Londrina, Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020 -  Busca

20/08/2019

Serviço de Aconselhamento Genético abre vagas para atendentes

Estão abertas as inscrições para estudantes e profissionais das áreas de psicologia, biomedicina, ciências biológicas, medicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia e outros cursos de saúde interessados em participar do processo de seleção do Laboratório de Genética Humana / Serviço de Aconselhamento Genético (SAG), que investiga alterações genéticas. As inscrições ficam abertas até 4 de setembro por meio do link: SAGUEL

As vagas são destinadas aos interessados em atuar na Frente de Entrevista, responsável pela coleta inicial de dados dos pacientes e também para a Frente de Devolutiva, que fornece os resultados a respeito do caso clínico do paciente. Para a Frente de Entrevista é necessário ter disponibilidade às segundas-feiras, das 8 às 12 horas. Já para a Frente de Devolutiva, o horário é às quintas-feiras, das 8 às 11 horas. Interessados também necessitam ter disponibilidade para atividades às quartas-feiras, das 17h30 às 19 horas.

Atendimento multidisciplinar - O SAG é um projeto de extensão da UEL, sendo que as atividades não são remuneradas. O serviço funciona em um prédio de 200 metros quadrados, no Centro de Ciências Biológicas (CCB), no Campus. O trabalho é uma referência no Paraná e oferece atendimento multidisciplinar e humanizado, com média de 100 exames citogenéticos e moleculares por ano.

O Laboratório atende casos de pacientes com suspeita ou risco de desenvolver doenças geneticamente determinadas ou anomalias congênitas, como Síndromes de Down, de Turner, Edwards, Patau, Klinefelter, Cri Du-Chat, X Frágil e Triplo-X. Todos os exames são realizados no Ambulatório de Especialidades do Hospital de Universitário (AEHU), no Campus Universitário. Além do diagnóstico, a equipe também faz o acompanhamento psicológico dos pacientes, a partir do atendimento, acolhimento e devolutiva dos resultados, conforme portaria do Ministério da Saúde.

Outras informações podem ser obtidas pelo endereço SAGUEL

18h24 HU/UEL amplia estrutura de leitos para atendimento regional
  13h39 08/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h08 UEL convoca profissionais selecionados via PSS para Unidade de Retaguarda do HU