Londrina, Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020 -  Busca

16/08/2019

CEFE recebe 5ª edição do Torneio da Federação de Atletismo do Paraná

Londrina será palco neste sábado (17) da 5ª edição do Torneio da Federação de Atletismo do Paraná (FAP). As disputas, nas categorias sub-16 e sub-18, serão realizadas na pista de atletismo da UEL, localizada no Centro de Educação, Física e Esporte (CEFE). A organização aguarda a presença de aproximadamente 400 atletas do Paraná e do interior de São Paulo. A programação terá início a partir das 8 horas, com entrada gratuita ao público.

Esta será a terceira vez em 2019 que a UEL vai receber o torneio organizado pela FAP. Somadas, as edições anteriores trouxeram quase 1000 atletas a Londrina. Anfitriã mais uma vez, a equipe Londrina/FEL/IPEC entrará nas disputas com um time de 65 jovens, que têm como meta melhorar suas marcas.

"Estar competindo é sempre importante para o atleta. E um torneio como esse nos dá a chance de manter o ritmo e também de saber como estão nossos adversários. É um medidor importante para a sequência da temporada", avaliou a lançadora do disco Giovanna Venâncio, que acaba de garantir sua vaga nos Jogos Escolares da Juventude, que vão acontecer em novembro, em Blumenau (SC). Atual líder do ranking brasileiro na categoria sub-18, ela é uma das favoritas ao pódio em Londrina.

Júlia Barbosa, líder do ranking nacional e que vem de uma boa sequência de resultados na temporada, é uma das favoritas no lançamento do disco, na categoria sub-16. Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética), que lidera o ranking nacional sub-16, é um dos nomes a ser batido no arremesso de peso, prova de sua especialidade.

Para o técnico da equipe de Londrina, Gilberto Miranda, o torneio é uma boa oportunidade para os atletas manterem o ritmo para a árdua sequência de competições que o time terá pela frente nas próximas semanas. "Com certeza teremos mais uma competição de bom nível técnico, com a participação de atletas bem posicionados em rankings nacionais. E competir em casa, numa pista de nível internacional, eleva demais o nível de preparação para a sequência do ano", destacou.

Entre os compromissos importantes da equipe para a sequência da temporada na categoria sub-16 está o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Fortaleza, entre os dias 20 e 22 de setembro.

O torneio da FAP, um dos mais tradicionais do calendário do atletismo estadual, também vale índice para campeonatos nacionais. A organização da competição é da Federação de Atletismo do Paraná, em conjunto com o Projeto Londrina Atletismo. Universidade Estadual de Londrina (UEL), Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL) são apoiadores do evento.

(Com informações da Assessoria do Torneio).

18h02 Atividades administrativas na UEL serão retomadas na quinta-feira (27)
  17h25 Edital divulga selecionados para Prova do Curso Especial Pré-Vestibular
  16h15 Oficina no CCB reforça combate ao mosquito da dengue no Campus
  14h51 UEL será Posto de Coleta Municipal para o Censo 2020 do IBGE