Agência UEL de Notícias
    Londrina, Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
29/07/2019  

HU/UEL integra campanha sobre aleitamento materno em Londrina

Agência UEL

O Hospital Universitário (HU/UEL), juntamente com o Departamento de Enfermagem, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e o Comitê de Aleitamento Materno de Londrina (CALMA), participa a partir desta sexta-feira (2) da Campanha do Aleitamento 2019, que será realizada no Anfiteatro do CCS. A iniciativa é uma junção das campanhas Agosto Dourado, que visa promover e apoiar o aleitamento materno, e o Agosto Azul, período dedicado a incentivar a prevenção da saúde do homem.

Este ano a campanha traz o tema "Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro", reforçando o envolvimento de familiares e rede de apoio como forma de promover o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida e complementar até os dois anos. As atividades envolvem capacitações e divulgações sobre o aleitamento materno e doação de leite humano.

A abertura do o Simpósio será nesta sexta-feira, a partir das 8 horas, com palestra da professora Edilaine Giovanini Rossetto, do Departamento de Enfermagem, do CCS, da UEL, que vai falar sobre "Agosto Dourado - empoderar as famílias para facilitar a amamentação". O evento prossegue durante todo o dia com mesa-redonda e palestras.

Na próxima semana estão previstas palestras relacionadas ao tema da campanha em Universidades e Unidades de Saúde, de 5 a 9 de agosto. A programação incluí ainda o curso Manejo em Aleitamento Materno nas situações de internamento, para profissionais enfermeiros do HU, nos dias 28 e 29.

Além da grade científica, a Divisão Materno Infantil, da diretoria de Enfermagem do HU/UEL, promoverá atividades para difundir informações sobre a Amamentação e Doação de Leite Materno, em conjunto com residentes de Enfermagem do CCS.

Agosto Azul - Além de destacar a importância do aleitamento materno, o simpósio tem parte da programação voltada ao cuidado da saúde masculina, devido à Campanha do Agosto Azul, instituída no Paraná por meio da Lei n° 17.099/2012. Esta ação quer incentivar os homens a fazerem testes preventivos e exames periódicos.

A programação também traz ações voltadas para o papel paterno durante a amamentação, envolvendo maneiras de como o parceiro pode ajudar a mãe, promovendo saúde e suporte de forma adequada nessa fase. Esta iniciativa segue a proposta de 2018 da Prefeitura que instituiu o Pré-Natal do Parceiro, que busca inserir o pai no acompanhamento feito durante a gestação.


rodapé da notícia

  13h12 01/07/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h06 30/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 29/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h05 28/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h24 27/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Gênero cômico faz parte do ensino de Artes Cênicas

Compostos são alternativas para tratar a Leishmanios

Síndrome associada à Doença de Chagas tem alto índic

Projeto auxilia crianças a superar dificuldades moto
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br