Londrina, Terça-Feira, 05 de Julho de 2022 -  Busca

26/07/2019

Inscrições do Vestibular 2020 da UEL começam em 5 de agosto

Candidatos ao Vestibular 2020 da UEL devem ficar atentos para as datas do concurso. As inscrições serão abertas em poucos dias, quando estudantes precisam estar em dia com documentos pessoais e acadêmicos exigidos, bem como prazo para pagamento da taxa pública de R$ 153,00. As inscrições do Vestibular serão realizadas entre 5 de agosto e 6 de setembro, com as provas agendadas para 20 de outubro (1ª fase) e 1, 2 e 3 de dezembro (2ª fase).

As inscrições do Vestibular 2020 serão efetivadas somente online, diretamente no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), responsável pela elaboração e aplicação das provas. Inscrições no endereço COPS.

O concurso traz inovações como a realização das provas das 1ª e 2ª fases em Curitiba e Cascavel, além de Londrina. Candidatos provenientes destas cidades precisam ficar atentos a algumas particularidades, já que a prova de Habilidade para o curso de Música será realizada em 29 de setembro, apenas em Londrina. Nas demais fases os aprovados poderão indicar a cidade que melhor lhe convier.

Já os vestibulandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais terão obrigatoriamente que realizar a 2ª fase em Londrina, porque a Prova Específica será no dia 3 de dezembro, último dia do concurso. No entanto, a 1ª Fase poderá ser realizada nas três cidades.

Outra novidade no concurso de 2020 é a inclusão dos novos cursos de Nutrição e Biotecnologia. A graduação em Biotecnologia terá duração de quatro anos, período integral e carga horária total de 3.750 horas, oferecendo 20 vagas inicialmente. Na 2ª fase do Vestibular as matérias específicas serão Biologia, Química e Matemática.

Já o curso de Nutrição terá carga horária de 3.495 horas, período integral e duração de quatro anos. O curso será ligado academicamente ao Centro de Ciências da Saúde (CCS). As matérias específicas da 2ª fase serão Biologia, Química e Língua Portuguesa.

Manual do Candidato - A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) já disponibilizou o Manual do Candidato que contém informações como número de vagas em cada um dos 53 cursos de graduação, etapas do processo de seleção e demais detalhes do concurso. O documento está disponível no endereço Manual do Candidato.

13h12 01/07/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h06 30/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 29/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h05 28/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)