Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

26/07/2019

Congresso de Fisioterapia recebe inscrições de trabalhos até dia 4

O Congresso Fisioterapia 40 Anos, a ser realizado nos dias 26 e 27 de setembro, Centro de Eventos & Convenções Aurora, para comemorar os 40 anos do curso da UEL, recebe inscrições de trabalhos e pesquisas até o próximo dia 4 de agosto. Os resumos devem ser enviados para o e-mail fisio40anos.cientifico@uel.br.

O curso de Fisioterapia, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), foi o primeiro a ser implantado no Paraná e segundo no Sul do Brasil. O evento terá quatro mesas-redondas, cinco palestras, uma roda de conversa, seis cursos pré-congresso e apresentação de painéis, voltados para profissionais pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós-graduação.

Também serão comemorados os 20 anos da Residência em Fisioterapia e os 10 anos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Reabilitação UEL/Unopar. "Será um evento com muita troca de experiências, celebração de conquistas e abordagens científicas", ressalta a professora Celita Salmaso Trelha, coordenadora do evento.

Segundo ela, estão envolvidas na realização do congresso e nas várias atividades comemorativas desenvolvidas durante o ano as coordenações do Programa de Pós-Graduação, do Colegiado do Curso, do Departamento de Fisioterapia (CCS) e da Divisão de Fisioterapia do Hospital Universitário (HU/UEL).

Em 2018, professores, residentes e alunos de Fisioterapia fizeram 16.842 atendimentos ambulatoriais a pacientes e comunidade externa, no Ambulatório do HU; 96.887 atendimentos a pacientes do hospital nos setores de internamento; e 4.218 atendimentos na UBS da Vila Brasil por estagiários, com supervisão de professores do curso, entre outros.

Destaque - Um dos destaques do evento, segundo Celita, é a presença da professora Maria Antônia da Fonseca, de Curitiba, uma das fundadoras do curso de Fisioterapia da UEL. Ela vai falar sobre "O curso de Fisioterapia da UEL: história, evolução e desafios", juntamente com professores do CCS.

Confira a programação completa no endereço Congresso Fisioterapia 40 Anos.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HU/UEL)