Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

23/07/2019

Hospital do Câncer abre inscrições do Startup Challenge Saúde Londrina

Estão abertas as inscrições para o 1º Startup Challenge Polo da Saúde Londrina 2019, que será realizado de 16 a 18 de agosto, na sede do Hospital do Câncer de Londrina (Rua Lucilla Ballalai, 212). O desafio consiste em desenvolver soluções para problemas reais da área da saúde, focados na realidade da área hospitalar.

A temática é "Humanização na assistência ao paciente e acessibilidade ao atendimento". Foram disponibilizadas 60 vagas. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 9 de agosto, no endereçoChallenge 2019.

Estudantes da UEL interessados em participar do desafio devem entrar em contato com a diretora de Planejamento e Integração Acadêmica, da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN), professora Cristianne Cordeiro Nascimento. Convidada para ser uma das embaixadoras do evento, a diretora poderá formar equipes que terão direito à gratuidade das inscrições. Interessados devem enviar e-mail para criscordeiro@uel.br, com o nome dos participantes e o projeto. A etapa seguinte será a convocação para uma reunião.

A comissão organizadora do Startup Challenge recomenda a formação de equipes multidisciplinares, com a participação de empreendedores, profissionais da saúde, designers e profissionais das áreas de desenvolvimento de soluções, como desenvolvedores, programadores, engenheiros de diferentes especialidades, entre outros. São permitidos no máximo cinco integrantes por equipe.

Os participantes do Startup Challenge deverão apresentar soluções atendam aos seguintes desafios: humanização e qualidade no atendimento, desenvolvimento de novos equipamentos e dispositivos, soluções em desospitalização e uso da telemedicina ou Fluxos internos, comunicação e logística.

Objetivo - A proposta do Startup Challenge é estimular novos modelos de negócios em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), e outras áreas, como Internet das Coisas (IoT), Eletroeletrônica, Metalomecânico, além de novos equipamentos, hardwares e produtos inovadores.

Ao final do evento, a expectativa é que as equipes apresentem um protótipo ou mínimo produto viável (MVP) da solução proposta, além de um modelo de negócio, já considerando as oportunidades e o potencial de mercado das soluções desenvolvidas.

Premiação - O desafio oferece premiações em dinheiro para os três primeiros colocados, distribuídas da seguinte maneira: R$ 5.000,00 (1º lugar), R$ 3.000,00 (2º lugar), e R$ 2.000,00 (3º lugar). A iniciativa é do Polo da Saúde em parceria com o Hospital do Câncer de Londrina (HCL), SEBRAE e Salus.

Mais informações sobre o evento, desafios e regulamento estão no endereço I Startup Challenge Polo da Saúde Londrina 2019.