Londrina, Sábado, 20 de Abril de 2024 -  Busca

22/07/2019

Concluintes de especializações Ead apresentam trabalhos finais

Trabalho da especialização em Ensino de Inglês para Crianças

Dois cursos de Especialização, modalidade EaD, realizaram no último sábado (20), pela manhã, no CESA, CECA e CCH, a apresentação de mais de 270 monografias. Foram a Especialização em Ensino de Inglês para Crianças e a Especialização em Ensino de Biologia tiveram início em 2017 e foram realizadas em quatro semestres, pelo Núcleo de Educação a Distância da UEL (NEAD).

Outras cinco especializações foram ministradas na modalidade EaD, conforme EDITAL PROPPG/NEAD/UAB Nº 123/2017, disponível no endereço Cursos/Especialização. Os cursos foram ofertados pelo Ministério da Educação (MEC), com financiamento da Capes.

Apresentação de trabalho no CCH, da Especialização em Ensino de Inglês

O curso de Especialização em Ensino de Inglês para Crianças apresentou cerca de 100 monografias. As apresentações foram no Anfiteatro do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). Em seguida, os concluintes fizeram apresentação dos banners nos corredores do Centro de Estudo.

Segundo a coordenadora do curso, Juliana Tonelli, diretora pedagógica da Coordenaria de Processos Seletivos (COPS), este é o único dessa natureza no país. Os alunos do curso são das mais diferentes regiões do país, sendo a grande maioria do Sul e Sudeste, e também dos estados do Pará e Mato Grosso. As atividades presenciais foram realizadas em diversas cidades do Paraná, nos polos de Londrina, Assaí, Apucarana, Cidade Gaúcha, Ivaiporã, Laranjeiras do Sul, Pato Branco, Ponta Grossa e Siqueira Campos.

Apresentação de trabalhos de concluintes da especialização em Ensino de Biologia. Participaram do curso profissionais de Brasília, Manaus e São Paulo

Já a Especialização em Ensino de Biologia fez a abertura pela manhã, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA). As apresentações foram logo em seguida, nas salas de aula do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA).

Aproximadamente 170 alunos do país realizaram a atividade obrigatória de encerramento do curso. De acordo com a coordenadora, Silmara Sartoreto Oliveira, Departamento de Biologia Geral, além de alunos do Paraná, participaram do curso profissionais de Brasília, Manaus e São Paulo. As atividades presenciais foram realizadas nos polos de Londrina, Assaí, Bandeirantes, Apucarana, Ivaiporã, Prudentópolis, Laranjeiras do Sul e Pato Branco.