Londrina, Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020 -  Busca

18/07/2019

Cinco estudantes da UEL integram o Parlamento Universitário 2019

Selecionados foram recebidos no Gabinete da Reitoria. Eles estavam acompanhados do professor Renê Chiquetti Rodrigues, do Departamento de Direito Público

Cinco estudantes de graduação da UEL foram selecionados para participar do Parlamento Universitário 2019, promovido pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa (ALEP) do Estado do Paraná, em Curitiba. Eles irão atuar diretamente nos trabalhos parlamentares, visando compreender processos, funcionamento e atividades desenvolvidas pela ALEP.

O grupo já está em Curitiba e permanece até dia o próximo 26 de julho. Foram selecionados Caroline Bezerra de Melo e Pamella Picolli de Lima (Ciências Sociais), João Victor Guzzi Martiniano (Direito), Maria Catarina Cavalcanti Fracazzo (Farmácia) e Mohamad Walyd Nabil Geha (Medicina). Os estudantes serão acompanhados pelo professor orientador Renê Chiquetti Rodrigues, do Departamento de Direito Público, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).

O projeto visa oferecer aos jovens graduandos o conhecimento e a vivência de atividades políticas, proporcionando experiências sobre a função dos Deputados Estaduais, além das iniciativas legislativas.

Também faz parte da atividade, a composição da mesa diretora da ALEP em que os estudantes terão que disputar com outros alunos, das demais 13 Instituições de Ensino Superior participantes, cargos como o de presidente da Assembleia, 1º secretário, 1º vice-presidente, dentre outros, além dos responsáveis pelas comissões temáticas.

Seleção - A UEL recebeu 83 inscritos para o processo seletivo do Parlamento Universitário 2019. Para a escolha, foram adotadas três fases de seleção. A primeira envolveu a oferta de curso ofertado pela Alep, em que foram aprovados 31 candidatos.

Na segunda fase, foi aplicada prova de redação, visando produção de texto dissertativo. Com caráter eliminatório, restaram 11 candidatos desta fase. Por fim, a última etapa foi composta por entrevistas, coletiva e individual, com participação de uma banca de três avaliadores, formada por um ex-parlamentar, um ex-reitor e um professor aposentado.

11h37 Médicos do HU/UEL fazem três cirurgias inéditas na região
  10h25 Inscrições pelo Sisu 2020 terminam domingo (26). UEL oferta vagas em 47 cursos
  15h19 Concurso Global premia alunos da graduação e pós-graduação
  15h14 HU/UEL divulga curso e atende gestantes a partir do 4º mês
  09h57 Pré-matrícula da 2ª Convocação termina nesta quinta-feira (23)
  09h32 Inscrições abertas para curso sobre psicanálise lacaniana e o corpo
  18h37 Prograd realiza checagem de documentação de ingressantes do Vestibular 2020
  16h39 UEL é parceira na campanha Londrina Unida Contra a Dengue
  14h35 Abertas inscrições do curso Masterclass de Regência Orquestral
  10h46 Laboratório de Línguas tem opções de cursos de português para estrangeiros
  10h07 Universidade reforça campanha do município no combate à hanseníase
  16h40 Divulgadas inscrições deferidas pelo NIS da seleção do Curso Especial Pré-Vestibular
  10h35 Sai 2ª convocação do Vestibular 2020 e 146 são chamados
  10h36 Divulgado resultado do Vestibular dos Povos Indígenas
  09h46 Seti divulga edital da 33ª edição do Prêmio de Ciência e Tecnologia
  09h22 UEL é contemplada com recursos em editais de pós-graduação
  10h58 Inscrições pelo SISU começam nesta terça-feira (21). UEL explica notas de corte
  16h26 Prefeitura do Campus reforça ações de combate ao Aedes aegypti
  11h07 Congresso Internacional de Enfermagem abre inscrições dia 31
  10h24 Grupo de Estudos da Sede quer arrecadar R$ 40 mil para testes
  09h22 UEL divulga 2ª convocação do Vestibular nesta terça-feira (21)

Sorria! Você está sendo cuidado!

Quando se trata de solo, sempre há solução

ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?

Projeto mapeia o cooperativismo no Brasil