Londrina, Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020 -  Busca

16/07/2019

Curso incentiva diálogo sobre educação sexual na educação básica

O Departamento de Biologia Geral, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), promove o curso de Formação em Educação para a Sexualidade: diálogo entre UEL educação básica. O curso, que começa em 5 de agosto, será ministrado em cinco encontros, às sextas-feiras, a partir das 19 horas, e sábados, a partir das 9 horas, na Sala 202, do CCB. Ao todo são ofertadas 30 vagas.

A capacitação, voltada aos recém-formados e professores da educação básica, tem como objetivo promover reflexões sobre as sexualidades, diversidade e outros desafios do contexto escolar. Por outro lado, a ideia também é buscar a construção de aprendizados, culturas e valores que possam auxiliar na formação para a cidadania.

Inscrições - Os interessados devem efetivar a inscrição diretamente na página da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) - Curso Formação em Educação para a Sexualidade. O valor da inscrição é de R$ 7,00, referente ao certificado. A carga horária soma 30 horas.

O curso é coordenado pelos professores do Departamento de Biologia Geral, Virgínia Iara de Andrade Maístro e Vinícius Colussi Bastos. Entre os temas abordados durante os encontros estão a história da sexualidade, abuso e violência sexual contra a mulher, conceitos de gênero e sexualidade, abordagens e dinâmicas para a educação e saúde sexual.

A professora Virgínia Iara de Andrade Maístro explica que a ideia do curso partiu do projeto de extensão desenvolvido em escolas da rede pública de Londrina. "Percebendo a necessidade de formação de professores de qualquer área do conhecimento nestas temáticas, resolvemos oferecer aos profissionais da educação essa oportunidade".

Mais informações pelo e-mail virginiamaistro@uel.br.

11h37 Médicos do HU/UEL fazem três cirurgias inéditas na região
  10h25 Inscrições pelo Sisu 2020 terminam domingo (26). UEL oferta vagas em 47 cursos
  15h19 Concurso Global premia alunos da graduação e pós-graduação
  15h14 HU/UEL divulga curso e atende gestantes a partir do 4º mês
  09h57 Pré-matrícula da 2ª Convocação termina nesta quinta-feira (23)
  09h32 Inscrições abertas para curso sobre psicanálise lacaniana e o corpo
  18h37 Prograd realiza checagem de documentação de ingressantes do Vestibular 2020
  16h39 UEL é parceira na campanha Londrina Unida Contra a Dengue
  14h35 Abertas inscrições do curso Masterclass de Regência Orquestral
  10h46 Laboratório de Línguas tem opções de cursos de português para estrangeiros
  10h07 Universidade reforça campanha do município no combate à hanseníase
  16h40 Divulgadas inscrições deferidas pelo NIS da seleção do Curso Especial Pré-Vestibular
  10h35 Sai 2ª convocação do Vestibular 2020 e 146 são chamados
  10h36 Divulgado resultado do Vestibular dos Povos Indígenas
  09h46 Seti divulga edital da 33ª edição do Prêmio de Ciência e Tecnologia
  09h22 UEL é contemplada com recursos em editais de pós-graduação
  10h58 Inscrições pelo SISU começam nesta terça-feira (21). UEL explica notas de corte
  16h26 Prefeitura do Campus reforça ações de combate ao Aedes aegypti
  11h07 Congresso Internacional de Enfermagem abre inscrições dia 31
  10h24 Grupo de Estudos da Sede quer arrecadar R$ 40 mil para testes
  09h22 UEL divulga 2ª convocação do Vestibular nesta terça-feira (21)

Sorria! Você está sendo cuidado!

Quando se trata de solo, sempre há solução

ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?

Projeto mapeia o cooperativismo no Brasil