Londrina, Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020 -  Busca

16/07/2019

Festival de Dança de Londrina abre inscrições para espetáculos

(FOTO: Fábio Alcover)

O Festival de Dança de Londrina realiza a sua 17ª edição de 3 a 13 de outubro deste ano. Para compor a programação artística, o evento abre edital de chamamento direcionado a grupos nacionais ou internacionais. Eles podem enviar propostas de espetáculos de palco ou de rua nas várias vertentes da dança - do clássico ao contemporâneo, passando pelas linhas tradicionais ou étnicas.

Conhecido por atuar na cena expandida, o Festival também abre espaço para trabalhos de teatro e performance que explorem a fronteira entre linguagens a partir da arte do movimento. As inscrições são gratuitas e por e-mail. Os interessados devem acessar o site Festival de Dança 2019, onde estão disponíveis o edital e a ficha de inscrição. O prazo termina no dia 31 de julho.

O evento é realizado pela APD - Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e conta, até o momento, com patrocínio da Copel a partir de projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura - PROFICE - da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e Governo do Estado.-

De acordo com o edital, serão selecionados dez espetáculos nacionais ou internacionais. Os escolhidos recebem cachê e têm transporte, hospedagem e alimentação pagos pelo Festival. Para concorrer, os candidatos devem enviar materiais como sinopse, release, ficha técnica, clipping, mapas técnicos, fotografias e o vídeo na íntegra da montagem. Embora não seja obrigatório, caso o grupo tenha materiais físicos e queira remetê-los via postal, o edital também disponibiliza um endereço.

"O envio de materiais online é um facilitador para que artistas de todo o país e do exterior possam submeter seus trabalhos. Esta experiência fez com que aumentasse muito o número de propostas e conhecêssemos trabalhos incríveis, de locais distantes. A perspectiva é que, este ano, superemos a marca de 500 inscrições do ano passado", comenta Danieli Pereira, coordenadora geral do Festival. Os escolhidos via edital compõem a programação junto de companhias de renome convidados pela organização.

Para os grupos de Londrina e de cidades em um raio de até 100 km, haverá um edital específico, que deve ser lançado em breve. Além dos espetáculos locais, este próximo edital também fará o chamamento de pequenos números para o "Dança Londrina", tradicional mostra de trabalhos regionais exibidos dentro da programação oficial no Teatro Ouro Verde, sem interferência de curadoria e sem caráter competitivo. A intenção do "Dança Londrina" é servir como vitrine da diversificada produção local.

Mais informações pelo telefone (43) 3342-2362.

(Com informações e FOTO da Assessoria de Imprensa do Festival de Dança).

11h37 Médicos do HU/UEL fazem três cirurgias inéditas na região
  10h25 Inscrições pelo Sisu 2020 terminam domingo (26). UEL oferta vagas em 47 cursos
  15h19 Concurso Global premia alunos da graduação e pós-graduação
  15h14 HU/UEL divulga curso e atende gestantes a partir do 4º mês
  09h57 Pré-matrícula da 2ª Convocação termina nesta quinta-feira (23)
  09h32 Inscrições abertas para curso sobre psicanálise lacaniana e o corpo
  18h37 Prograd realiza checagem de documentação de ingressantes do Vestibular 2020
  16h39 UEL é parceira na campanha Londrina Unida Contra a Dengue
  14h35 Abertas inscrições do curso Masterclass de Regência Orquestral
  10h46 Laboratório de Línguas tem opções de cursos de português para estrangeiros
  10h07 Universidade reforça campanha do município no combate à hanseníase
  16h40 Divulgadas inscrições deferidas pelo NIS da seleção do Curso Especial Pré-Vestibular
  10h35 Sai 2ª convocação do Vestibular 2020 e 146 são chamados
  10h36 Divulgado resultado do Vestibular dos Povos Indígenas
  09h46 Seti divulga edital da 33ª edição do Prêmio de Ciência e Tecnologia
  09h22 UEL é contemplada com recursos em editais de pós-graduação
  10h58 Inscrições pelo SISU começam nesta terça-feira (21). UEL explica notas de corte
  16h26 Prefeitura do Campus reforça ações de combate ao Aedes aegypti
  11h07 Congresso Internacional de Enfermagem abre inscrições dia 31
  10h24 Grupo de Estudos da Sede quer arrecadar R$ 40 mil para testes
  09h22 UEL divulga 2ª convocação do Vestibular nesta terça-feira (21)

Sorria! Você está sendo cuidado!

Quando se trata de solo, sempre há solução

ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?

Projeto mapeia o cooperativismo no Brasil