Londrina, Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019 -  Busca

03/07/2019

Encontro Nacional de Composição Musical recebe inscrições até sexta-feira (5)

(FOTO:Divulgação/FIML)

O curso de Música, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), em parceria com o Festival Internacional de Música de Londrina (FIML), promove de 10 a 12 de julho, no Cultural Hall (Centro) - Rua João Cândido, nº 1156 - o 5º Encontro Nacional de Composição Musical (ENCOM). As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 5 de julho no endereço FIML.

Com coordenação do professor André de Siqueira, do Departamento de Música e Teatro, o ENCOM faz parte da grade pedagógica do FIML. O tema da edição 2019 é "Composição musical, Improvisação e outros riscos". Portanto, pesquisadores, estudantes, profissionais e interessados na área da Composição Musical são convidados a refletirem sobre as diversas faces da composição presentes no cenário brasileiro e assim, constituir um espaço de trocas, diálogos e provocações de novas ideias, experiências e conhecimentos, que possam contribuir para a pesquisa e a prática da composição musical de maneira significativa.

"Hoje, ser músico, estar vinculado a uma universidade, fazendo música criativa, envolve um risco inerente de ter suas bases todas atacadas pela atual política pública vigente", afirma o coordenador do evento. Segundo ele, o Encom vai discutir esses aspectos como o risco inerente ao processo do fazer artístico.

Abertura - A abertura do 5º ENCOM será na quarta-feira (10), no Anfiteatro do Centro Cultural SESI/AML, às 9h30. Será aberto com a mesa-redonda: "Composição musical e risco", que terá participação dos professores Rogério Costa, da Universidade de São Paulo (USP) e Valério Fiel da Costa, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A atividade terá como mediador o professor Fernando Kozu, do MUT.

O Cultural Hall Londrina fica na Rua Professor João Cândido, nº 1156 (Centro).

(Com informações da Assessoria de Imprensa da FIML).

17h18 Projeto mapeia o cooperativismo no Brasil
  15h52 Quando se trata de solo, sempre há solução
  15h07 Sociedade civil discute projeto de Hub de Inovação da UEL
  16h34 Curso Pré-Vestibular da UEL abre inscrições no dia 8 de janeiro
  14h42 HU moderniza compras e consegue economia de RS 3 milhões em 2019
  08h02 Coletânea aborda propostas pedagógicas para formação de professores
  16h50 Novo projeto do Atletismo Londrina deverá envolver Rede Municipal de Ensino
  15h39 Índice Geral de Cursos coloca UEL entre as 21 melhores Universidades Públicas
  10h01 ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?
  08h57 OSUEL encerra Temporada Ouro Verde 2019 nesta quinta (12)
  08h26 Documentário aborda militância de travestis e trans de Londrina
  16h50 'Terra Vermelha' fortalece visibilidade de projetos da UEL e serviços à população
  16h57 Capela Sonora apresenta grupo Canto da Lira, nesta quinta-feira
  16h03 Curso de Relações Públicas da UEL comemora 45 anos
  16h05 Convênio entre UEL e Prefeitura resulta em economia de R$ 16 milhões em seis meses
  16h35 Prograd lança novo serviço de comunicação on line para estudante de graduação
  17h15 Aniversário de Londrina suspende atividades na UEL
  17h10 Inscrições para Residência Técnica em Gestão Pública abrem nesta terça (10)
  16h03 Estudante indígena apresenta trabalho de conclusão na Reserva Apucaraninha
  14h22 Cine Com-Tour/UEL apresenta dois longas esta semana
  14h59 HU atende cerca de 600 pessoas em campanha de câncer de pele
  14h55 Professor defende educação como direito humano e sinônimo de humanização
  17h29 UEL sobe posição em ranking internacional de sustentabilidade
  17h29 Empresa Júnior promove Colônia de Férias a partir de segunda-feira (9)
  22h00 Universidade prorrogará contratos de 244 professores temporários
  11h43 Laboratório de Análise de Água amplia serviços e reforça atendimento à população
  10h21 Inscrições abertas: Curso de Psicologia Hospitalar 2020
  10h29 Escritório de Apoio ao Pesquisador prioriza auxílio técnico aos pesquisadores da UEL
  15h07 Pesquisador desenvolve insumo que controla pragas e melhora produção agrícola
  09h08 Museu Histórico de Londrina promove Bazar Solidário no sábado (7)
  08h26 Manutenção em rede suspende atendimento do Pronto Socorro odontológico, domingo (8)
  17h51 Projeto de Artes Cênicas aproxima UEL de comunidades rurais

ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?

Projeto de Artes Cênicas aproxima UEL de comunidades

Jornal Notícia - 1.404