Londrina, Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022 -  Busca

25/06/2019

Congresso Internacional de Política Social e Serviço Social registra 600 inscritos

Com mais de 600 inscritos, o 3º Congresso Internacional de Política Social e Serviço Social será aberto no próximo dia 2 de julho, a partir das 19 horas, no Cine Teatro Universitário Ouro Verde. As demais atividades serão no Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH) e seguem até dia 5.

A palestra de abertura, dia 2, será realizada pela professora Erminia Maricato, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade de São Paulo (USP). Pesquisadora e autora de vários livros, ela vai abordar o tema "Questões urbanas: conflitos e desafios para cidades Brasileiras". Também são convidados pesquisadores da Argentina, Colômbia, Uruguai e França, além de participantes de renomadas instituições de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

De acordo com a professora Sandra Maria Almeida Cordeiro, do Departamento de Serviço Social, do CESA, integrante da comissão organizadora, ao chegar em sua terceira edição o Congresso Internacional de Política Social e Serviço Social ganha espaço nos cenários nacional e internacional, portanto, consolidando-se como um dos maiores do país da área.

Em paralelo, também serão realizados o 4º Seminário Nacional de Território e Gestão de Políticas Sociais, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC/São Paulo) e Programa de Pós-Graduação em Geografia da UEL, e o 3º Congresso de Direito à Cidade e Justiça Ambiental, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito Negocial da UEL.

Os eventos têm como objetivo propiciar espaços de reflexão e disseminação da produção técnica e científica sobre políticas sociais e serviço social, envolvendo conhecimento interdisciplinar das áreas de direito, economia, administração, geografia, arquitetura, ciências sociais psicologia e áreas afins.

A lista de ensalamento dos trabalhos aprovados está disponível no endereço Congresso/ServiçoSocial.

Mais informações e detalhes sobre a programação no endereço Congresso Internacional de Política Social e Serviço Social . Ou pelo e-mail congressouel2017@gmail.com.

13h12 01/07/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h06 30/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 29/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h05 28/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)