Londrina, Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 -  Busca

25/06/2019

Arrigo Barnabé reencontra a Jovem Guarda com show no Ouro Verde

(FOTO: Divulgação)

O compositor londrinense Arrigo Barnabé ainda era adolescente quando trabalhou durante as férias escolares e economizou dinheiro para comprar o LP Jovem Guarda, de Roberto Carlos. Cinco décadas depois, Arrigo volta a Londrina com o show Quero que vá tudo pro inferno, recheado de canções inesquecíveis da dupla Roberto e Erasmo Carlos. A apresentação será realizada no dia 28 de junho, às 20 horas, no Cine Teatro Universitário Ouro Verde, com apoio da Casa de Cultura da UEL e UEL FM.

No repertório, músicas famosas como Se você pensa, Sua Estupidez, Gatinha Manhosa e Detalhes foram recriadas por Arrigo Barnabé, cantor de voz nervosa que conquistou reconhecimento nacional no 1º Festival Universitário de MPB da TV Cultura, realizado em maio de 1979, quando venceu com a canção Sabor de Veneno. A conquista, considerada o marco zero da Vanguarda Paulista, está completando 40 anos. No ano seguinte, em 1980, Arrigo lançou o LP Clara Crocodilo (1980), que trouxe à MPB e ao rock brasileiro as inovações e ousadias da música contemporânea.

Para unir esses dois universos - o experimentalismo de sua obra e a popularidade da Jovem Guarda, Arrigo alterou compassos e andamentos, adaptando-os ao seu próprio universo. No palco, o cantor estará ao lado dos experientes Paulo Braga (piano) e Sérgio Espíndola (violão).

"A sociedade estava mudando, os costumes estavam mudando, e Roberto e Erasmo perceberam isso. Estavam atentos à afetividade do momento, em como as pessoas estavam se relacionando. A preocupação sempre foi o relacionamento amoroso, 95% das canções falam disso", comenta Arrigo Barnabé. Antes do show, no dia 27, Arrigo lança o livro No fim da infância, editado pelo coletivo londrinense Grafatório, reunindo memórias em formato de crônicas, a maioria sobre Londrina.

Quero que vá tudo pro inferno vai quebrar também um jejum de vários anos desde a última apresentação de Arrigo Barnabé em Londrina. Em 2010, ele tocou no Bar Valentino. E, em 2012, ministrou uma aula-show durante o Londrix - Festival Literário de Londrina.

Os ingressos para o show estão à venda online pela plataforma Sympla, e também na loja Ciranda (Rua Prefeito Hugo Cabral, 656), Brasiliano Bar & Cozinha (Rua Espírito Santo, 655) e bilheterias do Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85), ao preço de R$ 25 (meia-entrada) e R$ 50 (inteira).

O Show é promovido por meio do projeto circulasons, coordenado por Janete El Haouli e patrocinado pela Cacique Companhia de Café Solúvel, Cosan, Uniprime Cooperativa de Crédito e Midiograf.

Serviço - Quero que vá tudo pro inferno - Com Arrigo Barnabé (voz), Paulo Braga (piano) e Sergio Espíndola (violão). Dia 28 (sexta-feira), às 20 horas, no Cine Teatro Universitário Ouro Verde (Rua Maranhão, 85). Ingressos à venda na Ciranda (Rua Prefeito Hugo Cabral, 656), Brasiliano (Rua Espírito Santo, 655) e bilheterias do Teatro Ouro Verde. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

(Com informações da Assessoria de Imprensa do Evento)

13h12 01/07/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h06 30/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 29/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)