Londrina, Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020 -  Busca

18/06/2019

Maioria de trabalhos selecionados em Mostra de Pesquisas é da UEL

Avaliados e aprovados pela Comissão Científica do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Inesco), 365 projetos de pesquisas e relatos de experiências garantiram participação na 5ª Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde, que será realizada dias 11 e 12 de julho, em Londrina.

Desse total de trabalhos aprovados, em 16 eixos temáticos, 152 deles foram enviados por docentes, pesquisadores e estudantes de graduação e de pós de dez universidades paranaenses (públicas e privadas). A maioria da UEL: foram 47 selecionados, que serão apresentados em sessões de comunicação coordenada no primeiro dia da Mostra (11/6).

Foram selecionados também 93 trabalhos inscritos por profissionais dos serviços da Secretaria Estadual (SESA) que atuam em diferentes Regionais de Saúde do Paraná, 82 por servidores de secretarias municipais, sendo 41 deles da Saúde de Londrina, e 11 trabalhos enviados por profissionais do Cismepar.

Outros 27 projetos aprovados para apresentação na 5ª Mostra foram enviados por hospitais, diferentes órgãos, instituições e movimentos ligados à saúde do Paraná e de outros seis estados - Goiás, Maranhão, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A Comissão também selecionou 97 trabalhos que concorrerão ao 4o Prêmio Inova Saúde Paraná. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de encerramento da Mostra, no dia 12 de julho.

Em razão do número recorde de trabalhos submetidos e participantes previamente inscritos, a organização encerrou o período de inscrições também para ouvintes, fechando em mais de 500 o número geral de participantes - pesquisadores, docentes, estudantes de graduação e de pós, profissionais dos diferentes setores dos serviços da saúde, conselheiros e membros de associações e movimentos comunitários.

A Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde é promovida anualmente pelo Inesco, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde/Escola de Saúde Pública do Paraná (SESA/ESPP). Esta edição tem co-promoção da Prefeitura de Londrina e da Unifil - universidade sede de todas as atividades do evento que reúne também outros três encontros paralelos voltados à expansão e qualificação da atenção à saúde no Paraná: o 2º Seminário da Rede de Pesquisa em Saúde da SESA, o 2º Encontro de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) e o 1º Encontro da Rede de Preservação da Memória da Saúde Pública do Paraná.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do Inesco)

16h13 Estrutura de Geração de Energia a Biogás da UEL servirá de referência para USP
  10h32 UEL libera edital da 3ª convocação do SISU nesta quarta-feira, dia 19
  10h09 Inscrições para cursos de idiomas do LabLíngua terminam sexta-feira (21)