Londrina, Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020 -  Busca

18/06/2019

35ª Semana de Geografia: inscrições abertas

O Departamento de Geociências, do Centro de Ciências Exatas (CCE), divulga a abertura das inscrições para a 35ª Semana de Geografia e 2º Simpósio Nacional de Geografia e Gestão Territorial. Eles serão realizados de 27 a 29 de agosto, no Anfiteatro Cyro Grossi, do Centro de Ciências Biológicas (CCB) e no Departamento de Geociências (Bloco K).

O objetivo é promover espaço de diálogo com pesquisadores, professores e estudantes de Geografia e áreas afins, além de pensar e compartilhar experiências acerca da gestão territorial, contemplando as questões socioespaciais e a dimensão política inerentes às tarefas da gestão de território.

Abertura - A conferência de abertura será ministrada pelo professor Antonio José Teixeira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que abordará o tema Geoturismo, Geodiversidade e Geoconservação. Ele é autor e organizador de 23 livros sobre Gestão Ambiental, Erosão dos Solos, Movimentos de Massa, entre outros, também é autor de artigos em periódicos nacionais e internacionais, sobre essas temáticas.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo endereço Semana de Geografia e Simpósio Nacional de Geografia e Gestão Territorial.

Os valores das inscrições são os seguintes: estudantes da graduação e professores da Educação Básica (R$ 40,00), professores da pós-graduação (R$ 60,00), profissionais e outros (R$ 80,00). Os minicursos terão vagas limitadas e serão no valor de R$ 20,00. Serão aceitos trabalhos somente na modalidade de comunicação oral e devem ser enviados para o e-mail xxxvsemanageoiisinagget@gmail.com. Inscrições até 30 de junho.

Confira a programação completa pelo site Simpósio Nacional de Geografia e Gestão Territorial.

Apoio - O evento tem apoio da Pós-Graduação em Geografia (PPGeo-UEL), Especialização em Ensino de Geografia, Centro de Ciências Exatas (CCE), Residência Pedagógica, Pró-reitoria de Extensão (PROEX) e Fundação Araucária.

16h13 Colegiado de Nutrição promove curso sobre formação profissional
  13h51 04/06/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  15h12 Produção do CECA integra professores, estudantes e comunidade
  12h15 Ensino, sociologia e atividade pedagógica são temas de evento internacional do Lenpes
  14h57 PRÉ-SIMVAS destaca o bem-estar animal e reúne estudantes de Veterinária, Biologia e Zootecnia
  17h47 Parceria entre UEL e Prefeitura de Londrina atende trabalhadores da região
  16h15 Curso online sobre plantão psicológico contabiliza 160 participantes
  15h43 Convocados 73 candidatos na 8ª chamada do Vestibular 2020
  13h42 03/06/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  11h42 Pesquisadores mapeiam segurança alimentar junto a estudantes da rede municipal
  11h13 Professora do CEFE aborda a classificação funcional no esporte adaptado
  11h18 A pandemia sob o olhar do historiador: como o presente será contado no futuro?
  11h36 Núcleo de Telemedicina e Telessaúde do HU/UEL expande teleconsultas a pacientes
  13h56 02/06/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  10h15 Mestrado em Psicologia aborda processo de luto na pandemia de COVID-19
  16h15 Ciclo de Palestras coloca o tema Ciência da Informação em debate