Londrina, Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020 -  Busca

17/06/2019

8ª edição das Feira das Profissões vai receber 15.184 alunos

Estudantes de 250 escolas são esperados no Campus

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) contabiliza número recorde de agendamentos para a 8ª Feira das Profissões: Conhecendo a UEL, que será no próximo dia 25 de junho, das 8h30 ao meio dia e das 14 às 21 horas, no Campus Universitário. Ao todo 250 escolas públicas e privadas, do Paraná e São Paulo, agendaram visita, somando 15.184 estudantes do Ensino Médio.

Os alunos são provenientes de 67 cidades. São 51 do Paraná, com 12.982 estudantes participantes. Outras 16 cidades são do estado de São Paulo, que vão trazer ao Campus o total de 2.202 estudantes. O número supera em mais de 2.500 o total de participantes da edição anterior, que recebeu 12.607 mil alunos do Ensino Médio, de 193 escolas, de 58 cidades do Paraná e de São Paulo.

Edição 2019 - O objetivo da Feira das Profissões é divulgar os 53 cursos de graduação da UEL junto aos jovens do Ensino Médio que estão prestes a escolher a profissão. Também são divulgadas as formas de ingresso na Universidade - Vestibular, SISU - além do sistema sistema de cotas.

Segundo informações da comissão organizadora, o formato deste ano será o mesmo adotado nas edições anteriores da Feira das Profissões, com descentralização do evento e roteiros de visitas distintos. A programação completa está disponível para consulta no site da Prograd - Feira das Profissões 2019.

Para a recepção dos visitantes, nesta edição será montado um espaço de atendimento e esclarecimento de dúvidas próximo ao Restaurante Universitário (RU), no estacionamento destinado aos ônibus. Outra novidade é que os cursos do CCS terão espaço montado no Laboratório Escola de Pós-graduação (LABESC), ao lado das agências bancárias.

Os demais cursos de graduação poderão ser visitados em estandes montados nos respectivos Centros de Estudos, ao todo sete localizados no Campus Universitário - CCA, CCB, CCH, CECA, CEFE, CESA e CTU.

Egressos - A Prograd também recebeu a inscrição de 32 estudantes egressos dos cursos de graduação, que irão participar como voluntários durante a Feira das Profissões. Os cursos de Enfermagem e Direito foram os que mais tiveram inscritos, com cinco voluntários cada.

No ano passado, 15 egressos participaram da Feira. O objetivo é possibilitar aos profissionais formados pela UEL, licenciados e bacharéis, de diferentes áreas de atuação, a oportunidade de divulgar os respectivos cursos e áreas de atuação, junto aos estudantes do Ensino Médio, que estão prestes a escolher a profissão. Além de atendimento e orientação, os egressos poderão inclusive ministrar palestras em Centros de Estudos.

Organização - A Feira das Profissões é organizada pela Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), Prefeitura do Campus Universitário (PCU), Coordenadoria de Comunicação (COM), Assessoria de Tecnologia de Informação (ATI), Programa de Apoio ao Acesso e Permanência para a Formação do Estudante da UEL (PROPE), Centros de Estudos e Colegiados de graduação.

Mais informações no endereço PROGRAD.

18h02 Atividades administrativas na UEL serão retomadas na quinta-feira (27)
  17h25 Edital divulga selecionados para Prova do Curso Especial Pré-Vestibular
  16h15 Oficina no CCB reforça combate ao mosquito da dengue no Campus
  14h51 UEL será Posto de Coleta Municipal para o Censo 2020 do IBGE