Londrina, Domingo, 24 de Maio de 2020 -  Busca

11/06/2019

Alunos participam de treinamento do Programa Parlamento Universitário

Os 81 estudantes da UEL inscritos no Programa Parlamento Universitário participam na próxima quinta-feira (13) de um treinamento que será coordenado pela equipe da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), das 13h30 às 16 horas, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Campus Universitário. O projeto visa oferecer aos jovens, em especial a graduandos, o conhecimento e a vivência de atividades políticas, proporcionando experiências sobre a função do Deputado Estaduais e as iniciativas legislativas.

A participação no treinamento será obrigatória para todos os inscritos e pré-requisito para avançar à segunda etapa, que consiste em uma prova escrita. Os aprovados nesta avaliação seguirão para a terceira etapa, que prevê uma entrevista para avaliar as condições, conhecimento e articulação de cada candidato.

O Parlamento Universitário 2019 será realizado de 18 a 26 de julho, em Curitiba, reunindo estudantes universitários de todo o estado. A UEL deverá selecionar cinco estudantes do total de inscritos para a seleção. Os classificados irão atuar durante nove dias em Curitiba, diretamente nos trabalhos parlamentares, visando compreender processos, funcionamento e atividades desenvolvidas pela ALEP.

Todos os participantes terão direito a certificado de participação no Parlamento Universitário 2019. A iniciativa é da Escola do Legislativo da ALEP, com a proposta de difundir as atividades da Assembleia Legislativa e também aprimorar a relação entre Estado e a sociedade civil.

12h03 Ato Executivo da Reitoria da UEL prorroga suspensão de atividades presenciais até 5 de julho
  17h10 Gestão contábil é tema de live direcionada para estudantes e profissionais
  14h55 22/05/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  15h59 Alunos do curso de Música fazem campanha de ajuda a músicos de Londrina