Londrina, Terça-Feira, 26 de Maio de 2020 -  Busca

23/05/2019

UEL fica em 3º lugar nos Jogos Universitários do Paraná

Mais de 2 mil atletas de 27 instituições de ensino superior participaram dos JUPs 2019

A equipe da UEL terminou em 3º lugar na 59ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs), que terminou nesta quinta-feira (23), em Maringá, reunindo mais de 2 mil atletas de 27 instituições de ensino superior. A delegação de Londrina participou do torneio com cerca de 150 atletas, disputando oito modalidades coletivas e individuais, nas categorias masculina e feminina. As disputas tiveram início no último sábado (18), em Universidades e clubes de Maringá.

Os Jogos Universitários do Paraná são organizados pela Esporte Paraná em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários e a Prefeitura de Maringá. Segundo a diretora de esportes da Associação Atlética UEL (AAUEL), Maria Angélica Alves Morais, a delegação de Londrina ficou atrás somente da UEM, que ficou em 2º lugar, e da Unicesumar, que venceu na classificação geral.

A AAUEL ficou com o 3º lugar no basquete masculino, vôlei feminino e na 4º colocação no Futsal feminino. Este ano uma das novidades dos Jogos foi a inclusão das modalidades de atletismo e natação paradesportivas. Outra estreia foram os e-games, com a introdução dos jogos eletrônicos LOL e Fifa. Além destas novidades, os JUPs incluíram atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, karatê, natação, voleibol e vôlei de praia.

Os campeões de cada modalidade disputada nos JUPs estarão automaticamente classificados para a disputa dos Jogos Universitários Brasileiro (JUBs), que serão realizados em Salvador, de 20 a 27 de outubro.

13h58 26/05/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  12h23 Pesquisadora da UEL e jornalista debatem ciência e comunicação via live
  10h34 Museu Histórico e IBRAVISSIMI captam acervos familiares da cultura italiana
  17h02 Estudo avalia impacto econômico do isolamento social no país