Londrina, Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021 -  Busca

20/05/2019

Banco de Leite Humano do HU/UEL precisa de doações

A direção do Banco de Leite Humano, do Hospital Universitário (HU/UEL), informa que em função do baixo número de doações, o estoque de leite materno está baixo. Os estoques baixos podem comprometer o fornecimento para instituições de Londrina e região.

Podem doar mães com leite excedente. Elas podem ir ao Banco de Leite, localizado no HU/UEL, ou fazer a doação na própria residência. O material será recolhido por técnicos do Banco de Leite, que também orientam sobre os cuidados na hora da retirada do leite, fornecem material para coleta, além de recolher a doação.

O leite doado tem contribuído para a sobrevivência e a boa alimentação de bebês, especialmente os prematuros. Todo o leite recolhido passa por pasteurização e controle rigorosos de qualidade no Banco de Leite, considerado referência estadual na área.

Além do HU/UEL, as doações podem ser feitas também em postos de coleta, em cidades como Cornélio Procópio, Cambé e Rolândia, Maternidade Municipal de Londrina, Hospital Evangélico e Hospital Infantil.

Demanda - O Banco de Leite Humano do HU/UEL é incentivador do aleitamento materno, pois tem a preocupação diária em manter estoque de leite suficiente para atender uma demanda que só cresce. Mais informações pelo telefone 3371-2390.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HU/UEL).

16h27 16/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h27 15/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h10 14/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h11 13/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)