Londrina, Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019 -  Busca

17/05/2019

Mostra tem submissão de trabalhos até 31

A UEL, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), é uma das instituições que apoia a 5ª Mostra Paranaense de Pesquisa em Saúde, que será realizada em Londrina nos dias 11 e 12 de julho, com o tema "Inovando e Valorizando a Vida". A promoção é do iNESCO - Instituto de Estudos em Saúde Coletiva em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde/Escola de Saúde Pública do Paraná e, nesta edição, tem a copromoção da Prefeitura de Londrina e da Unifil.

Podem participar e inscrever trabalhos estudantes de graduação e de pós-graduação de todas as carreiras da saúde, docentes, pesquisadores, profissionais, conselheiros de saúde e lideranças comunitárias. O prazo de inscrição e submissão de trabalhos à Comissão Científica termina em 31 de maio e devem ser realizados exclusivamente no site do evento, onde também constam todas as normas para envio: mostraparanaensesaude.

Podem ser projetos de pesquisas realizados ou em desenvolvimento e relatos de experiências nos serviços, em movimentos comunitários ou ainda em projetos aplicativos na graduação ou realizados durantes cursos de pós-graduação.

Para esta edição da Mostra Paranaense, foram propostos 16 eixos temáticos para a apresentação de trabalhos que, após selecionados pela Comissão Científica do evento, poderão concorrer ao 4º Prêmio Inova Saúde Paraná, que será entregue no final do evento, dia 12 de julho.

Os eixos temáticos: Política e Gestão em Saúde; Atenção Primária em Saúde; Modelos, Redes de Atenção e Gestão do Cuidado em Saúde; Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde; Epidemiologia e Vigilância em Saúde; Participação Comunitária e Controle Social em Saúde; Informação, Comunicação e Direito em Saúde; Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde; Alimentação e Nutrição em Saúde; Saúde Internacional, Bioética e outros temas de Saúde Pública/Coletiva; Cuidados Paliativos no Paraná; Memória e História da Saúde Pública no Paraná; Saúde Bucal no Paraná; Assistência Farmacêutica no Paraná; Saúde Mental no Paraná; Interfaces com o Sistema de Saúde Suplementar.

Uma Comissão de Julgamento fará a seleção dos trabalhos que vão concorrer ao 4º Prêmio Inova Saúde Paraná. Três em cada eixo temático serão premiados. Simultaneamente à Mostra, serão realizados o 2º Seminário da Rede Pesquisa em Saúde da SESA, o 2º Encontro de Avaliação de Tecnologias em Saúde no Paraná e o 1º Encontro da Rede Preservação da Memória da Saúde Pública do Paraná.

Também na programação estão sete painéis, realizados na tarde do dia 11 e manhã do dia 12: 1) Rede de Pesquisa em Saúde da SESA: situação atual e perspectivas; 2) Inovação em Saúde e Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no Paraná; 3) Rede Paranaense de Preservação da Memória da Saúde Pública: situação atual e perspectivas; 4) Saúde Bucal no Paraná; 5) Cuidados Paliativos no Paraná: situação atual e Perspectivas; 6) Dieta hospitalar; 7) Planejamento e Gestão na Saúde.

Todas as informações para inscrição, submissão de trabalhos e programação da 5ª Mostra estão disponíveis no endereço www.mostraparanaensesaude.org.br. Dúvidas ou outras solicitações também podem ser encaminhadas para a Comissão Organizadora pelo e-mail: inesco@inesco.org.br ou no endereço . Importante lembrar que encerrado o prazo para submissão de trabalhos, as inscrições continuam abertas até dia 10 de julho para participação em toda a programação do evento.

10h13 Prorh: abertas inscrições de curso sobre competências interpessoais
  09h33 CNPq divulga edição 2019 do Prêmio Péter Murányi. Inscrições até agosto
  09h10 39ª Festival Internacional de Música abre inscrições para a grade pedagógica
  09h05 Assessoria de Tecnologia de Informação tem novo sistema de solicitação de serviços