Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
14/05/2019  

Prêmio Boas Práticas valoriza iniciativas de recepção de estudantes

Agência UEL

Estudantes de 18 cursos de graduação recebem na próxima quinta-feira (16) certificados de participação do prêmio Boas Práticas, instituído pela Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da UEL para incentivar a recepção cidadã, combatendo o trote violento. A cerimônia de entrega será a partir das 14 horas, na Sala dos Conselhos, com a participação das turmas envolvidas, 1º e 2º anos, professores, Pró-reitores e coordenadores de colegiados dos cursos participantes.

Este ano as ações beneficiaram diretamente 14 entidades de Londrina por meio de doação de sangue, alimentos e gêneros de limpeza. Segundo a diretora de assuntos acadêmicos da Prograd, professora Maria Elisa Wotzasek Cestari, este ano os estudantes demonstraram criatividade para se engajar em campanhas e atitudes cidadãs como forma de recepcionar os ingressantes.

Uma das iniciativas diferenciadas foi desenvolvida junto às coletoras de material da Cooper Reciclagem, que puderam participar de oficinas de estamparia. O resultado foi a confecção de bolsas que serão usadas pelos filhos das cooperadas. O trabalho foi feito pelos estudantes de Design de Moda e Design Gráfico.

As demais entidades beneficiadas este ano foram a Associação Defensora dos Animais, Ala Pediátrica do Hospital Universitário (HU/UEL), Casa do Caminho, Central de Apoio e Recuperação de Vida (CARV), Centro de Convivência InfantoJuvenil professor Ivan Dutra, Creche Boa Esperança, Hemocentro Regional Norte, Hospital do Câncer de Londrina; Lar Anália Franco, Moradia Estudantil da UEL e SOS Vida Animal.

Ainda de acordo com a diretora da Prograd, o prêmio foi criado em 2014 para destacar as iniciativas dos estudantes, valorizando-as e fomentando que a cada ano as turmas busquem novos formatos de recepção. ?É uma mudança de paradigma que renova a prática do trote revertendo-o para uma ação solidária. Sem contar que é o primeiro contato do estudante com a extensão universitária, que é um dos pilares do Ensino Superior?, destaca a diretora.

Este ano, participaram do prêmio os seguintes cursos - Agronomia, Artes Visuais, Biomedicina, Ciência da Computação, Design Gráfico, Design de Moda, Direito, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Física, Geografia, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Pedagogia, Química, Secretariado Executivo e Zootecnia.


rodapé da notícia

  14h14 16/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h27 15/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h10 14/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h11 13/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h51 10/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Gênero cômico faz parte do ensino de Artes Cênicas

Compostos são alternativas para tratar a Leishmanios

Síndrome associada à Doença de Chagas tem alto índic

Projeto auxilia crianças a superar dificuldades moto
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br