Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
08/05/2019  

Comunidade tem à disposição serviços do Sistema de Bibliotecas

Agência UEL

O Sistema de Bibliotecas da UEL, formado pela Biblioteca Central e três Bibliotecas setoriais (EAAJ, CCS e CCH), oferece diversos serviços para os estudantes, professores e servidores da UEL. Eles estão disponíveis no endereço , ou pessoalmente nas sedes da BC e setoriais. Confira alguns deles:

Ficha catalográfica online

É um programa que gera automaticamente ficha catalográfica de teses e dissertações defendidas nos programas de pós-graduação da UEL. Também pode ser acessado na página BC Ficha. O e-mail para contato é proctec@uel.br.

Catalogação na publicação

Consiste na catalogação de teses, dissertações, livros e periódicos antes de sua publicação, quando eles ainda estão em fase de elaboração do material. O prazo de entrega da pesquisa é de dois úteis. O serviço é aberto às comunidades interna e externa. Mais informações e valores, acesse o endereço BC/Portal. O e-mail para contato é proctec@uel.br.

Normalização de documentos

Esse serviço visa orientar e revisar trabalhos, assessorando na apresentação formal de trabalhos acadêmicos, em especial o uso de citações e referências bibliográficas. O prazo de entrega do trabalho é de até sete dias úteis. Mais informações e valores pelo site BC/Portal. E-mail para contato: bcuel@uel.br.

Pesquisa de bases de dados

Esse serviço faz apuração de referências bibliográficas, resumos e, em alguns casos, textos integrais de documentos sobre determinado assunto, utilizando como instrumento as bases de dados online. O prazo de entrega da pesquisa é de dois dias úteis. Mais informações e valores - endereçoBC/Portal. Contato pelo e-mail bcuel@uel.br.

Comutação bibliográfica

O serviço permite a localização e obtenção de documentos em outras instituições do Brasil e Exterior, quando não constantes da coleção do Sistema de Bibliotecas da UEL. O interessado poderá fazer solicitação online ou junto à BC ou setoriais.

Treinamentos

O serviço promove treinamentos para usuários, com o objetivo de incentivar uso dos recursos informacionais disponíveis para a comunidade acadêmica, como: Uso do Portal de Periódicos da CAPES, Treinamento de Calouros, Atualização em Normalização Bibliográfica e outros.

Acervo - O acervo do Sistema de Bibliotecas é composto por 176.789 títulos (295.090 exemplares) de livros e monografias; e 6.525 títulos (389.310 fascículos) de periódicos/revistas, a coleção especial é formada por 512 unidades. Com o total de 12.339 usuários inscritos, só em 2018 os setores, BC e setoriais, registraram frequência de mais de 250 mil usuários.

Mais informações no endereço BC/Portal. Para o agendamento de treinamentos entre em contato pelos e-mails bcuel@uel.br (BC), biblioteca@uel.br (CCS), bscounp@uel.br (COU), bibliotecach@uel.br (CH) e bseaaj@uel.br (EAAJ).


rodapé da notícia

  14h40 15/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 14/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h38 13/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h35 12/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h31 11/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Portal O Perobal

Jornal Notícia

Rádio UEL FM

TV UEL
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br