Londrina, Domingo, 26 de Janeiro de 2020 -  Busca

08/05/2019

Comunidade tem à disposição serviços do Sistema de Bibliotecas

O Sistema de Bibliotecas da UEL, formado pela Biblioteca Central e três Bibliotecas setoriais (EAAJ, CCS e CCH), oferece diversos serviços para os estudantes, professores e servidores da UEL. Eles estão disponíveis no endereço , ou pessoalmente nas sedes da BC e setoriais. Confira alguns deles:

Ficha catalográfica online

É um programa que gera automaticamente ficha catalográfica de teses e dissertações defendidas nos programas de pós-graduação da UEL. Também pode ser acessado na página BC Ficha. O e-mail para contato é proctec@uel.br.

Catalogação na publicação

Consiste na catalogação de teses, dissertações, livros e periódicos antes de sua publicação, quando eles ainda estão em fase de elaboração do material. O prazo de entrega da pesquisa é de dois úteis. O serviço é aberto às comunidades interna e externa. Mais informações e valores, acesse o endereço BC/Portal. O e-mail para contato é proctec@uel.br.

Normalização de documentos

Esse serviço visa orientar e revisar trabalhos, assessorando na apresentação formal de trabalhos acadêmicos, em especial o uso de citações e referências bibliográficas. O prazo de entrega do trabalho é de até sete dias úteis. Mais informações e valores pelo site BC/Portal. E-mail para contato: bcuel@uel.br.

Pesquisa de bases de dados

Esse serviço faz apuração de referências bibliográficas, resumos e, em alguns casos, textos integrais de documentos sobre determinado assunto, utilizando como instrumento as bases de dados online. O prazo de entrega da pesquisa é de dois dias úteis. Mais informações e valores - endereçoBC/Portal. Contato pelo e-mail bcuel@uel.br.

Comutação bibliográfica

O serviço permite a localização e obtenção de documentos em outras instituições do Brasil e Exterior, quando não constantes da coleção do Sistema de Bibliotecas da UEL. O interessado poderá fazer solicitação online ou junto à BC ou setoriais.

Treinamentos

O serviço promove treinamentos para usuários, com o objetivo de incentivar uso dos recursos informacionais disponíveis para a comunidade acadêmica, como: Uso do Portal de Periódicos da CAPES, Treinamento de Calouros, Atualização em Normalização Bibliográfica e outros.

Acervo - O acervo do Sistema de Bibliotecas é composto por 176.789 títulos (295.090 exemplares) de livros e monografias; e 6.525 títulos (389.310 fascículos) de periódicos/revistas, a coleção especial é formada por 512 unidades. Com o total de 12.339 usuários inscritos, só em 2018 os setores, BC e setoriais, registraram frequência de mais de 250 mil usuários.

Mais informações no endereço BC/Portal. Para o agendamento de treinamentos entre em contato pelos e-mails bcuel@uel.br (BC), biblioteca@uel.br (CCS), bscounp@uel.br (COU), bibliotecach@uel.br (CH) e bseaaj@uel.br (EAAJ).

16h45 Comissão conclui primeira etapa de homologação para autodeclarados negros
  15h02 Capes selecionará projetos de pesquisa de países da América do Sul e França
  11h37 Médicos do HU/UEL fazem três cirurgias inéditas na região
  10h25 Inscrições pelo Sisu 2020 terminam domingo (26). UEL oferta vagas em 47 cursos
  15h19 Concurso Global premia alunos da graduação e pós-graduação
  15h04 HU/UEL divulga curso e atende gestantes a partir do 4º mês
  09h57 Pré-matrícula da 2ª Convocação termina nesta quinta-feira (23)
  09h32 Inscrições abertas para curso sobre psicanálise lacaniana e o corpo
  18h37 Prograd realiza checagem de documentação de ingressantes do Vestibular 2020
  16h39 UEL é parceira na campanha Londrina Unida Contra a Dengue
  14h35 Abertas inscrições do curso Masterclass de Regência Orquestral
  10h46 Laboratório de Línguas tem opções de cursos de português para estrangeiros
  10h07 Universidade reforça campanha do município no combate à hanseníase
  16h40 Divulgadas inscrições deferidas pelo NIS da seleção do Curso Especial Pré-Vestibular
  10h35 Sai 2ª convocação do Vestibular 2020 e 146 são chamados
  10h36 Divulgado resultado do Vestibular dos Povos Indígenas
  09h46 Seti divulga edital da 33ª edição do Prêmio de Ciência e Tecnologia
  09h22 UEL é contemplada com recursos em editais de pós-graduação
  10h58 Inscrições pelo SISU começam nesta terça-feira (21). UEL explica notas de corte
  16h26 Prefeitura do Campus reforça ações de combate ao Aedes aegypti
  11h07 Congresso Internacional de Enfermagem abre inscrições dia 31
  10h24 Grupo de Estudos da Sede quer arrecadar R$ 40 mil para testes
  09h22 UEL divulga 2ª convocação do Vestibular nesta terça-feira (21)

Sorria! Você está sendo cuidado!

Quando se trata de solo, sempre há solução

ARTIGO: Um futuro utópico ou distópico?

Projeto mapeia o cooperativismo no Brasil