Londrina, Sábado, 30 de Maio de 2020 -  Busca

02/05/2019

Feira das Profissões 2019: aberto agendamento para escolas de Londrina e região

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) abriu nesta segunda-feira (6) o prazo para agendamento de escolas (Ensino Médio), de Londrina e região, participarem da 8ª Feira das Profissões: Conhecendo a UEL - edição 2019, marcada para 25 de junho, das 8h30 ao meio dia e das 14 às 21 horas, em toda extensão do Campus Universitário.

Escolas públicas e privadas interessadas em trazer alunos para visitar a Feira das Profissões deverão realizar o agendamento até 14 de junho, somente no endereço Feira das Profissões 2019.

Feira - O objetivo da Feira da Profissões é divulgar os 53 cursos de graduação da Universidade, contribuindo para a escolha profissional dos jovens, inclusive com a divulgação dos prazos de inscrições e datas das provas do Vestibular 2020 da Universidade.

A última edição da Feira das Profissões reuniu mais de 12 mil alunos do Ensino Médio, de 58 cidades do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Segundo a Pró-reitora de Graduação (PROGRAD), Martha Favaro, o total de 193 escolas agendaram visitas para a Feira das Profissões ano passado. A ideia este ano, segundo ela, é ampliar a divulgação, visando o aumento do número de visitantes, afinal são quase dois meses de prazo para o agendamento.

Mais de 12 mil alunos do Ensino Médio de Londrina e cidades da região foram recebidos no Campus Universitário

O formato será o mesmo adotado nas edições anteriores, com descentralização do evento e roteiros de visitas distintos. Segundo a organização, em breve a programação completa estará disponível para consulta.

Para a recepção dos visitantes, nesta edição será montado um espaço de atendimento e esclarecimento de dúvidas próximo ao Restaurante Universitário (RU), no estacionamento destinado aos ônibus. Outra novidade é que os cursos do CCS terão espaço montado no Laboratório Escola de Pós-graduação (LABESC), ao lado das agências bancárias. Os demais cursos de graduação poderão ser visitados em estandes montados nos respectivos Centros de Estudos, ao todo sete localizados no Campus Universitário - CCA, CCB, CCH, CECA, CEFE, CESA e CTU.

A Feira das Profissões é organizada pela Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), Prefeitura do Campus Universitário (PCU), Coordenadoria de Comunicação (COM), Assessoria de Tecnologia de Informação (ATI), Programa de Apoio ao Acesso e Permanência para a Formação do Estudante da UEL (PROPE), Centros de Estudos e Colegiados de graduação.

Mais informações sobre pelos telefones (43) 3371-4463 e 3371-4483 ou pelo feiraprofissoes@uel.br.

Egressos voluntários - Como em anos anteriores, estudantes egressos da UEL também poderão atuar na Feira das Profissões 2019 como voluntários. O período para inscrição é de 6 de maio a 14 de junho, no site Feira das Profissões 2019.

Segundo Fabiano Ferrari Ribeiro, da Divisão de Apoio Administrativo da PROGRAD, ano passado 15 egressos participaram da feira. As funções dependem do que o coordenador do curso necessitar, que pode variar entre atendimento, orientação e também palestras.

17h09 Professora do CEFE comanda live sobre esporte adaptado e inclusão
  16h29 Alunas da UEL conquistam 2º lugar no Simulado da Corte Interamericana de Direitos Humanos
  13h47 29/05/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  16h48 Projeto de Ciência da Informação auxilia no preenchimento da Plataforma Lattes