Agência UEL de Notícias
    Londrina, Domingo, 19 de Setembro de 2021 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
18/04/2019  

Abertas inscrições para prêmio de C&T do Paraná

Agência UEL

Estão abertas as inscrições para o 32º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia Governador José Richa, que tem o objetivo de divulgar e valorizar as ações de pesquisa, extensão e inovação desenvolvidas pela comunidade universitária e por inventores. A premiação em dinheiro varia de R$ 10 mil a R$ 34 mil, de acordo com a categoria. As inscrições e envio de documentação devem ser feitas até 28 de maio.

Na edição deste ano serão contempladas as áreas de Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra. Podem se inscrever profissionais e estudantes vinculados a universidades e institutos de pesquisa, inventores independentes e jornalistas com reportagens sobre pesquisas realizadas no Paraná. Segundo o secretário em exercício da Seti, Aldo Bona, o prêmio é um reconhecimento ao potencial do Estado em produção de conhecimento científico e de novas tecnologias.

"São as nossas universidades e institutos de pesquisa que garantem a inovação. O prêmio é um ato de valorização dessas iniciativas tão importantes para o desenvolvimento do Paraná", define o secretário. A Seti é a responsável pela organização e execução do prêmio. A avaliação dos concorrentes é realizada por especialistas de destaque em cada área do conhecimento, provenientes dos programas de excelência em pós-graduação nas diferentes áreas.

Premiação - os vencedores nas categorias pesquisador, pesquisador-extensionista e estudante de graduação receberão certificado e prêmio em dinheiro, com base nos vencimentos de Professor Titular em regime de dedicação exclusiva, incluindo a gratificação de incentivo à titularidade de doutor, da Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Paraná.

Já os vencedores nas categorias Inventor Independente e Jornalista receberão certificado e prêmio em dinheiro equivalente a 60% do valor do vencimento do professor titular em regime de dedicação exclusiva, incluindo a gratificação de incentivo à titularidade de doutor, da Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Paraná.

O edital completo pode ser acessado neste link .


rodapé da notícia

  16h27 16/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h27 15/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h10 14/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h11 13/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h51 10/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Gênero cômico faz parte do ensino de Artes Cênicas

Compostos são alternativas para tratar a Leishmanios

Síndrome associada à Doença de Chagas tem alto índic

Projeto auxilia crianças a superar dificuldades moto
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br