Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
15/04/2019  

Pró-reitores discutem melhorias para a graduação

Agência UEL

Encontro foi realizado na última sexta (12), na UEL

Pró-reitores de graduação das sete Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná (IEES) participaram na última sexta-feira (12) do segundo encontro do ano do grupo Progrades para discutir demandas relacionadas ao ensino e as atividades de graduação do sistema público estadual. O encontro foi realizado na sala Ana Ito, na Pró-reitoria de Graduação da UEL, no Campus Universitário.

Segundo a pró-reitora de Graduação da UEL, professora Marta Regina Gimenez Favaro, foi discutido uma proposta de análise dos índices de evasão de cursos de graduação. Além disso, a pauta abordou a necessidade de aproximação com a educação básica, tendo em vista ações para formação continuada de professores e produção de material didático.

Outro tem discutido foi o acordo para encaminhar ao Estado documento que solicita apoio à política de valorização da língua estrangeira moderna, como exemplo do Espanhol. "O evento foi produtivo e positivo. As pautas serão entregues ao secretário da SETI no dia 14 de maio", afirmou Marta Favaro.

Participaram da reunião as diretoras de Assuntos Acadêmicos, Maria Elisa Cestari, e de Apoio à Ação Pedagógica, Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho, da UEL; a pró-reitora de graduação, Elenita Manchope, a diretora de Assuntos Acadêmicos, Marta Lúcia Alves Assenza, e do coordenador do curso de Ciências Sociais, Paulo Azevedo, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Também estiveram presentes o diretor de ensino da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade estadual de Ponta Grossa (UEPG), Jeremias Borges da Silva; a pró-reitora de ensino da Universidade estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Karina Worm Beckmann; a pró-reitora de ensino da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leila Pessoa da Costa; a pró-reitora de graduação Ana Paula Belomo Castanho Brochado, o diretor de Acompanhamento Acadêmico, Raphael Gonçalvez de Oliveira, e a diretora de Administração do Ensino, Luci Monçato, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).


rodapé da notícia

  14h40 15/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 14/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h38 13/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h35 12/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h31 11/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Portal O Perobal

Jornal Notícia

Rádio UEL FM

TV UEL
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br