Agência UEL de Notícias
    Londrina, Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
10/04/2019  

Projeto acadêmico garante visibilidade para Via Rural 2019

Agência UEL

Estudantes de jornalismo produzem conteúdo para site, blog, além de releases

Estudantes do curso de Jornalismo e de Relações Públicas, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), atuam na produção de conteúdo informativo e suporte a eventos e oficinas na Via Rural Fazendinha, durante a ExpoLondrina 2019. A atividade faz parte de do projeto de formação complementar em assessoria de imprensa e eventos, do Departamento de Comunicação da UEL.

A Via Rural é realizada pela UEL, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). O trabalho dos alunos de Jornalismo é supervisionado pelo professor Reinaldo César Zanardi, e os de Relações Públicas, pela professora Zilda Freitas de Andrade, ambos do Departamento de Comunicação.

Zanardi explica que os estudantes de Jornalismo estão produzindo conteúdo para assessoria de imprensa e, também, para o blog Via Rural (www.londrinaviarural.blogspot.com), a página no Facebook e o Instagram. A equipe conta com nove estudantes do curso. "É uma oportunidade para produzir conteúdo informativo, a partir de fatos reais. Isso ajuda o estudante na coleta e checagem de informação, no relacionamento com a fonte e no exercício da redação jornalística", destaca o professor.

Segundo Zilda Andrade, a participação dos estudantes de Relações Públicas na Via Rural também proporciona grande aprendizado na área de eventos, em todas as suas fases. "Eles experimentam de forma prática desde o papel na recepção aos convidados até o cerimonial e relacionamento com autoridades. É uma oportunidade bastante significativa", comenta a professora, que coordena 19 estudantes de Relações Públicas.

Acadêmicos de RRPP fazem a recepção dos convidados, cerimonial e o relacionamento com autoridades

Para a estudante Relações Públicas, Maria Isabel Leal, a participação no projeto proporciona rotatividade em várias áreas. "Hoje estou na recepção aos participantes das oficinas. Ontem, estava ajudando nas inscrições. Experimentar várias áreas de atuação ajuda muito". A estudante do mesmo curso, Ester Elisa Rodrigues, destaca a interação com diversos públicos, desde crianças até idosos.

O estudante de Jornalismo, João Gabriel Mariucci, destaca a produção diária de conteúdo. "É legal sair da sala de aula e colocar em prática o que a gente aprende dentro da universidade", resume o estudante.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Via Rural Fazendinha, projeto acadêmico coordenado pela PROEX e Departamento de Comunicação Social da UEL)


rodapé da notícia

  13h12 01/07/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h06 30/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 29/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h05 28/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h24 27/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Gênero cômico faz parte do ensino de Artes Cênicas

Compostos são alternativas para tratar a Leishmanios

Síndrome associada à Doença de Chagas tem alto índic

Projeto auxilia crianças a superar dificuldades moto
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br