Londrina, Domingo, 19 de Setembro de 2021 -  Busca

01/04/2019

Núcleo promove grupo de estudos sobre agricultura orgânica

Estudantes, profissionais e interessados na temática de Agroecologia podem se inscrever a partir desta terça-feira (2) para o grupo de estudos voltado à agricultura orgânica, familiar e ecologicamente responsável. Promovido pelo Núcleo de Agroecologia da UEL (Neagro), os encontros tem início no dia 25 e ocorrem às quintas-feiras, ao meio dia, no Laboratório de Entomologia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA). A carga horária total do grupo de estudos é de 15 horas, com encontros quinzenais, a serem realizados até agosto deste ano. As inscrições poderão ser realizadas na página de Eventos da UEL e a emissão do certificado tem custo de R$ 12,00.

Entre os temas propostos para o grupo estão plantas medicinais e plantas alimentícias não convencionais (Panc's), segurança alimentar, reforma agrária e controle alternativo de pragas. O intuito é debater formas de produção de alimentos voltadas também para demandas sociais, uso da terra e uma agronomia mais solidária e justa, que envolva questões ambientais.

O grupo de estudos existe antes mesmo do Neagro, que nasceu em 2015, com o objetivo de apoiar a agricultura orgânica, desenvolver técnicas de produção de alimentos orgânicos, pesquisar soluções para a lavoura de pequenos produtores locais e realizar a certificação de produções orgânicas. Os alunos João Pedro Delicato de Araujo e Victor Hugo Silveira Caetano, do curso de Agronomia, tiveram a iniciativa de retomar os encontros do grupo de estudo no ano passado, após um período inativo, sob a supervisão do professor Maurício Ursi Ventura, do Departamento de Agronomia.

Mais informações pelo telefone 33714785.

16h27 16/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h27 15/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h10 14/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h11 13/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)