Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
29/03/2019  

Livro sobre Educação Infantil é lançado na Jornada do FEIPAR Pé Vermelho

Agência UEL

Primeiro encontro da Jornada reuniu professores de 17 municípios da região

As professoras Cassiana Magalhães e Nadia Mara Eidt, do Departamento de Educação, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), lançaram na tarde desta sexta-feira (29) o livro "Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil" (Editora CRV, 2019, 249 páginas). O lançamento faz parte da programação do primeiro encontro da V Jornada do FEIPAR Pé Vermelho, que reúne professores da Educação Infantil de 17 municípios da região. Ao todo, serão cinco encontros até o mês de julho.

O lançamento reúne o trabalho de quatro anos de Jornada, com a publicação de 16 artigos produzidos pelos professores participantes do evento e também projeto de extensão de mesmo nome, sendo organizados pelas professoras do Departamento de Educação. 

A publicação visa melhorar a compreensão das políticas da educação infantil e a reflexão acerca do trabalho pedagógico em creches e pré-escolas. O livro está disponível para venda no site da CRV, por R$ 35,90 -  editoracrv .

Jornada - A abertura oficial da V Jornada do FEIPAR Pé Vermelho foi realizada no Anfiteatro Cyro Grossi, do Centro de Ciências Biológicas (CCB). A palestra de abertura "A especificidade do aprender das crianças pequenas e o papel do/a professor/a? foi ministrada pela professora Suely Amaral Mello, da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP/Marília).

As professoras ressaltam que o conteúdo do primeiro encontro é um "disparador", pois tem o objetivo de discutir a formação do professor da Educação Infantil. "É uma provocação em tom de conversa", afirmam. O conteúdo da palestra será disponibilizado no Blog BagunCEI, criado a partir do projeto de extensão.

Todo o evento é baseado nos questionamentos e dúvidas dos próprios professores da Educação Infantil. Entre os temas a serem debatidos estão inclusão, cultura escrita e Base Nacional Comum Curricular.

O próximo encontro da Jornada do FEIPAR Pé Vermelho está marcado para 26 de abril, das 13h30 às 17h30. A mesa-redonda "A cultura escrita e a linguagem matemática" será ministrada pelas professoras Andrea Lugle e Greice Ferreira da Silva, do Departamento de Educação. A jornada segue nos meses seguintes, com a realização de uma mesa-redonda por mês até julho.

Mais informações no endereço baguncei.


rodapé da notícia

  16h06 30/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 29/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h05 28/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h24 27/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h48 23/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Gênero cômico faz parte do ensino de Artes Cênicas

Compostos são alternativas para tratar a Leishmanios

Síndrome associada à Doença de Chagas tem alto índic

Projeto auxilia crianças a superar dificuldades moto
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br