Londrina, Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021 -  Busca

25/03/2019

Abertas inscrições do 4º Simpósio Nacional de História Militar

Estão abertas as inscrições do IV Simpósio Nacional de História Militar, que será realizado de 27 a 30 de agosto deste ano, no Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). As inscrições para submissão de trabalhos nos Simpósios Temáticos e nas Sessões de Iniciação Científica estão abertas até 19 de abril. Inscrições para ouvintes até 23 de agosto no site Simpósio Nacional de História Militar .

O Simpósio é organizado pelo Departamento de História, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), sob a coordenação do professor de História Moderna e Contemporânea, José Miguel Arias Neto, com apoio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), Programa de Pós-Graduação em História Social da UEL e os Grupos de Trabalhos da Associação Nacional de História (ANPUH) dos estados do Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

Programação - A programação prevê simpósios temáticos, minicursos e mesas-redondas, que abordarão temas como História das Guerras, Militares na Política e Teoria, Metodologia e Fontes de Pesquisa em História Militar.

O objetivo é reunir profissionais da área das ciências humanas e ciências sociais dedicados à pesquisa e à docência da História Militar em suas diversas abordagens, incluindo investigadores de diferentes origens civis e militares e de distintas instituições, interessados em apresentar e discutir os seus trabalhos de pesquisa.

O Simpósio também pretende estimular a participação de estudantes de graduação e pós-graduação. Eles irão discutir trabalhos e conhecer perspectivas e possibilidades teóricas e metodológicas da História Militar. Também serão discutidos novos caminhos e novas abordagens da História Militar, bem como as dimensões no presente e discutir o papel dos militares e das forças armadas na política, na cultura e na sociedade.

Mais informações pelo e-mail ivsnhm@gmail.com.

16h27 16/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h27 15/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h10 14/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h11 13/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)