A UEL sedia no próximo dia 16 de março, no Anfiteatro Cyro Grossi, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), a partir das 8h30, o curso "O desenvolvimento socioemocional de crianças e adolescentes com altas habilidades/superdotação".
Professores, psicólogos, estudantes, pais e responsáveis de superdotados podem participar das atividades. Inscrição gratuita no endereço CURSO. É organizado pela Associação Londrinense de Incentivo ao Talento e Altas Habilidades/Superdotação (ALITAHS).
A organização sugere ainda a entrada solidária, com a doação de um livro ou jogo pedagógico (não obrigatória). Com programação nos períodos matutino e vespertino, a atividade será ministrada pela psicóloga e mestre em educação Patrícia Neumann. Ela atua na avaliação psicoeducacional de superdotados.
De acordo com André Coneglian, presidente da ALITAHS e professor, do Departamento de Educação, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), o evento trata de questões emocionais que permeiam a educação de crianças e adolescentes com AHSD.
A programação é dividida em dois momentos. No período da manhã, das 8h30 ao meio dia, será discutido o tema "Características socioemocionais e educação emocional nas altas habilidades/superdotação". Essa atividade é voltada para profissionais da Educação, Psicologia e áreas afins, bem como para alunos dos cursos de graduação nessas áreas.
Já das 13h30 às 17 horas, pais e responsáveis de crianças ou adolescentes, com indicadores de altas habilidades/superdotação, poderão participar também da formação intitulada "Estas crianças e adolescentes superinteligentes e supersensíveis em casa: e agora?".
Parceria - O curso conta com a parceria do Grupo de Estudo e Pesquisa Interdisciplinar em Desenvolvimento Humano e Educação (GIEDH) e o Laboratório de Psicologia Educacional (LAPE), da Universidade estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), e apoio da UEL e do Núcleo de Atividades para Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS/PR).
Mais informações pelo telefone (43) 99966-4553 (mensagens), com André Coneglian.