Londrina, Domingo, 19 de Setembro de 2021 -  Busca

27/02/2019

Serviço de Aconselhamento Genético seleciona estudantes para projeto

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Serviço de Aconselhamento Genético da UEL (SAG), ligado ao Laboratório de Genética Humana, do Centro de Ciências Biológicas (CCB). Estudantes da UEL e de outras Universidades de Londrina e região podem partir da seleção. Inscrições até 12 de março no endereço eletrônico SAG. A atividade voluntária será realizada durante o ano letivo de 2019

Com 40 anos de atividades, o SAG é um programa de extensão, que atende gratuitamente pacientes de toda região norte do Paraná e realiza cerca de 100 exames citogenéticos, citogenômicos e moleculares todos os anos. Além de investigar alterações genéticas, inclusive informa o paciente e a família sobre alterações, oferece acolhimento e suporte para o esclarecimento de quaisquer dúvidas que possam surgir.

A atuação do SAG é relacionada às seguintes frentes: Apoio psicológico, Devolutiva, Entrevista, Genética Clínica, Laboratório, Processos Administrativos, Processos Educativos e de Criação, Processos Humanos e Projetos Terapêuticos.

As vagas são direcionadas para alunos e graduados nos cursos de Psicologia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Medicina, Enfermagem, Serviço Social, Administração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Artes Visuais e Design Gráfico. De acordo com a estudante de Psicologia e gestora da frente de Processos Humanos, Iara Guimarães de Azevedo, a atividade é voluntária, porém ao longo do ano algumas bolsas são disponibilizadas para alunos da UEL. A carga horária de atividade depende da frente de atuação.

As etapas seguintes incluem presença na apresentação que será realizada no dia 13 de março, entrevista e prova. Todas as etapas e informações sobre o processo seletivo serão divulgadas na página aconselhamentogenetico.

16h27 16/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h27 15/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h10 14/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h11 13/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)