Londrina, Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020 -  Busca

26/02/2019

Professor da Unicamp fala para ingressantes do Centro de Ciências Exatas

Professor da UNICAMP, João Frederico da Costa Azevedo Meyer

O professor João Frederico da Costa Azevedo Meyer, do Departamento de Matemática Aplicada (UNICAMP), foi o convidado para a aula magna para os estudantes do Centro de Ciências Exatas (CCE) da UEL, nesta terça-feira (26). O professor falou sobre a graduação enquanto nova etapa da vida do estudante, abrindo possibilidades profissionais e acadêmicas. A aula magna será repetida logo mais a partir das 19 horas, para os estudantes do período noturno.

De acordo com o diretor do CCE, Silvano Cesar da Costa, o objetivo é motivar os ingressantes para esta nova fase, considerando a estrutura da Universidade. Além da aula inaugural, os estudantes também conheceram as estruturas acadêmicas (Direção de Centro, Chefia de Departamento e Coordenação de Colegiado). O encontro terminou com apresentação da bateria "Lolloteria", que reúne estudantes de Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Geografia e Farmácia.

Alunos são recebidos no CECA

Educação - Estudantes do Departamento de Educação da UEL também participaram nesta segunda-feira de um encontro de boas vindas aos ingressantes, organizado pelo Departamento de Educação e Colegiado de Pedagogia. O encontro contou com a participação do diretor do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), Gilmar Autran, e do vice-diretor, Rogério Ghomes. Os dois falaram sobre as atividades dos órgãos suplementares e dos serviços oferecidos.

"A Universidade oferece muito mais do que as aulas e as atividades acadêmicas. É possível ampliar a formação humana e profissional, participando das demais atividades que oferecemos. Muito além das aulas", frisou o diretor do CECA.

Cerimônia do jaleco no CCB

Medicina - O Colegiado do Curso de Medicina, juntamente com a Federação Internacional dos Estudantes de Medicina (IFMSA), e o Centro Acadêmico de Medicina realizam ontem segunda-feira (25) a tradicional cerimônia de entrega dos uniformes brancos aos novos graduandos. O evento foi realizado no Anfiteatro Cyro Grossi, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), no Campus.

O jaleco representa um símbolo da iniciação no curso de Medicina. A cerimônia reuniu professores, estudantes e convidados.

18h02 Atividades administrativas na UEL serão retomadas na quinta-feira (27)
  17h25 Edital divulga selecionados para Prova do Curso Especial Pré-Vestibular
  16h15 Oficina no CCB reforça combate ao mosquito da dengue no Campus
  14h51 UEL será Posto de Coleta Municipal para o Censo 2020 do IBGE