Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

20/02/2019

Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq

Últimas semanas para inscrição no Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O prazo para indicação de bolsistas que tenham desenvolvido projetos no período de agosto de 2017 a julho de 2018 é até 8 de março.

O Prêmio conta com a parceria da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e é concedido anualmente pelo CNPq em três categorias, nas três grandes áreas do conhecimento: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias, Ciências da Vida e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes:

Na categoria Bolsista de Iniciação Científica concorrerão bolsistas do CNPq participantes do PIBIC - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, do PIBIC-Af - Programa Institucional de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas, e bolsistas de Iniciação Científica de quotas do pesquisador, que tenham desenvolvido projetos no período de 1º de agosto de 2017 a 31 de julho de 2018.

Na categoria Bolsista de Iniciação Tecnológica concorrerão bolsistas do CNPq participantes do PIBITI - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e bolsistas ITI - Iniciação Tecnológica e Industrial, que tenham desenvolvido projetos no período de 1º de agosto de 2017 a 31 de julho de 2018.

Na categoria Mérito Institucional concorrerão instituições que participam do PIBIC e que tenham bolsistas inscritos no Prêmio, com maior índice de egressos titulados na pós-graduação, em cursos reconhecidos pela CAPES.

As indicações são feitas por meio das coordenações do PIBIC, PIBIC-Af ou PIBITI. Podem ser indicados até seis bolsistas, sendo um para cada categoria e área do conhecimento.

As premiações incluem quantias em dinheiro (R$ 7 mil ao bolsista agraciado), uma bolsa de Mestrado ou Doutorado, no país a cada premiado e passagem aérea e hospedagem para permitir a participação dos agraciados na 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em Campo Grande (MS), em julho deste ano. Para a Categoria Mérito Institucional o prêmio é um troféu e participação do dirigente da instituição na reunião da SBPC.

Mais informações no endereço CNPq.

(Com informações do CNPq).