Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
13/02/2019  

UEL e Prefeitura de Londrina ofertam curso de formação para professores

Agência UEL

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o Gabinete de Igualdade Racial (PML) e Universidade Estadual de Londrina (UEL), irá promover o curso de formação continuada com o tema "Educação e Cidadania: ações e reflexões no meio escolar", para professores da rede municipal, estadual, e pessoas ligadas à educação que tenham interesse no tema. O curso vai acontecer ao longo do ano, em dez encontros presenciais, em formato de palestra, de 13 de março a 23 de novembro.

Para participar é necessário se inscrever no endereço Curso/ Educação e Cidadania , ao custo de R$ 10,00. A formação completa terá 40 horas e acontecerá no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, aos sábados, das 8 às 12 horas, na Rua Benjamin Constant, 800, centro.

Serão abordados temas como: educação indígena, envelhecimento da população, educação especial, cinema Kaingang, a representação feminina pela mídia, aldeamentos urbanos, população negra em Londrina, entre outros. Os palestrantes são professores e alunos da Universidade.

Segundo Eliane Candoti, do Apoio Pedagógico de História da SME, os temas são relacionados à cidade de Londrina, que este ano completa 85 anos. "O objetivo é refletir sobre a convivência em sociedade com as diversidades, para que todos os grupos possam interagir em uma proposta de respeito e valor mútuo", contou.

Eliane explicou que, na prática, a formação permite implementar os conteúdos em sala de aula, que já são próprios das áreas de Humanas e Educação Ambiental, corroborando com os conteúdos propostos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com o currículo que já vigora. ?Objetiva também humanizar a sociedade, promovendo a valorização e respeito ao outro e às diferenças. É mais do que uma formação acadêmica, pois trabalha a sensibilização do professor, no que tange a diversidade própria da sala de aula?, explicou.

Da UEL, estão na organização o Observatório de Migrações, Comissão Universidade para os Índios (CUIA), Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) e Laboratório de Estudos Sobre Religiões e Religiosidades (LERR).

(Com informações do N.Com).


rodapé da notícia

  16h27 16/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h27 15/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h10 14/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h11 13/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h51 10/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Gênero cômico faz parte do ensino de Artes Cênicas

Compostos são alternativas para tratar a Leishmanios

Síndrome associada à Doença de Chagas tem alto índic

Projeto auxilia crianças a superar dificuldades moto
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br