Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

11/02/2019

Professora representa UEL em evento internacional sobre ensino de Inglês

Evento internacional foi realizado na instituição chilena Universidad Alberto Hurtado

A professora aposentada do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), Telma Gimenez, participou em janeiro do International Dialogue on English as a Global Language. Realizado na Universidad Alberto Hurtado, no Chile, o evento internacional abordou o ensino de inglês.

A professora integrou o painel intitulado "Os sentidos da aprendizagem de inglês como Língua Estrangeira". Ela abordou o tema língua inglesa como enquanto habilidade cada vez mais vinculada ao campo econômico. Portanto, idioma essencial para reforçar habilidades laborais, facilitar aprimoramento cultural, além de abrir oportunidades para o mercado de trabalho.

O painel contou ainda com a presença dos professores Miguel Farias, da Universidad de Santiago, e Juan Carlos Skewes, da própria Universidad Alberto Hurtado. De acordo com Telma Gimenez, o evento é fruto de laços acadêmicos que somam quase duas décadas entre a UEL e a Universidad Alberto Hurtado. Como continuidade do evento, segundo ela, será formado grupo de discussão internacional, envolvendo pesquisadores das duas instituições.

Os grupos interagirão por videoconferência, nos dias 28 de março, 2 e 30 de maio, e 27 de junho. Além da discussão de leituras, também ocorrerá troca de experiências, todas ligadas ao ensino de Língua Inglesa. Cada grupo terá em média 10 participantes.

Telma Gimenez informa que os grupos estão abertos a participação de interessados. Eles deverão enviar e-mail, manifestando interesse, até dia 2 de março para tgimenez@uel.br.