Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
11/02/2019  

SETI divulga edição 2019 do Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia

Agência UEL

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) está com inscrições abertas para o 32ª Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia Governador José Richa. O prêmio tem por objetivo divulgar e valorizar as ações de pesquisa, extensão e inovação de pesquisadores, estudantes de graduação, inventores independentes e de jornalismo científico.

Além de certificados os vencedores recebem um prêmio em dinheiro que varia de R$ 10 mil a R$ 34 mil de acordo com a categoria. Podem se inscrever profissionais e estudantes vinculados a universidades e institutos de pesquisa, inventores independentes e jornalistas com reportagens de divulgação de pesquisas realizadas no Paraná.

Segundo o reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e futuro superintendente da Seti Aldo Nelson Bona, o objetivo do prêmio é reconhecer e mapear o potencial do Estado em produção de conhecimento científico e de novas tecnologias. "O Paraná tem o perfil inovador graças às instituições de ensino superior e institutos de pesquisa que atuam no Estado. Com o Prêmio, buscamos valorizar e destacar essa produção de saberes que contribui para o desenvolvimento estadual".

Em toda a história do prêmio centenas de cientistas, professores, estudantes, inventores e jornalistas já receberam a premiação. Este ano, serão contempladas as áreas de Ciências da Saúde e Ciências Exatas e da Terra.

A Seti é a responsável pela organização e execução do prêmio. A avaliação dos concorrentes é realizada por especialistas em cada área do conhecimento, provenientes dos programas de excelência em pós-graduação nas diferentes áreas, de outros estados. As inscrições e envio da documentação exigida devem ser realizadas até o dia 28 de maio, exclusivamente, no site: premio.setipr.net.br/cadastro. Mais informações sobre a 32ª edição do Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia José Richa podem ser obtidas pelos telefones (41) 3281-7383 e (41) 3281-7314. O edital completo pode ser acessado no link: .

Prêmio - Os premiados nas categorias pesquisador, pesquisador-extensionista e estudante de graduação receberão certificado e prêmio em dinheiro, com base nos vencimentos de professor titular em regime de dedicação exclusiva, incluindo a gratificação de incentivo à titularidade de doutor, da Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Paraná.

Os vencedores nas categorias "Inventor Independente" e "Jornalista" receberão certificado e prêmio em dinheiro equivalente a 60% do valor do vencimento do professor titular em regime de dedicação exclusiva, incluindo a gratificação de incentivo à titularidade de doutor, da Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Paraná.

(Com informações da SETI).


rodapé da notícia

  14h40 15/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 14/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h38 13/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h35 12/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h31 11/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Portal O Perobal

Jornal Notícia

Rádio UEL FM

TV UEL
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br