Londrina, Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021 -  Busca

23/01/2019

Hemocentro Regional do HU/UEL atende 22 hospitais do SUS

A equipe do Hemocentro Regional de Londrina, do Hospital Universitário (HU/UEL), reforça que o setor está em plena atividade de captação de sangue. O setor é referência regional na área, pois atende uma rede de 22 hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), que integram a 17ª Regional de Saúde.

Mesmo com o estoque de sangue estável, a equipe do Hemocentro Regional de Londrina HU/UEL convida doadores regulares e interessados em fazer doação nesse período de férias. Segundo informações da equipe do Hemocentro, a média de doações é de 1.200 por mês.

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, ter boas condições de saúde, além de estar descansado e alimentado (evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação). Além disso, é necessária a apresentação de documento oficial com foto. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis legais.

Todo doador passa por avaliação criteriosa do estado de saúde, composta por entrevista médica, com o objetivo de verificar se tem algum impedimento físico para a doação. Vale ressaltar que há condições de saúde que impedem por período determinado a doação. Outras impossibilitam a doação, entre elas quadro infeccioso, ter tido hepatite após 10 anos de idade, ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis e ter recebido transfusão de sangue, entre outras.

Confira demais informações no endereço eletrônico do Hemocentro Regional - Clique aqui. Na página do Hemocentro Regional, é possível encontrar informações detalhadas sobre todo o processo de doação : ciclo da doação, cuidados após a doação, para quem vai o sangue, testes realizados, quem não pode doar, entre outras informações úteis.

Serviço

O Hemocentro Regional do HU/UEL funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 13 às 18h30, e no sábado das 8 às 17h30. O Hemocentro fica em prédio anexo ao HU/UEL - Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156.

Mais informações pelos telefones 3371-2218 e 3371-2356.

(Com informações e FOTO da Assessoria de Imprensa do HU/UEL).

14h14 16/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h27 15/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h10 14/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h11 13/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)