Londrina, Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021 -  Busca

17/01/2019

Divulgados prazos de inscrições da seleção do Curso Especial Pré-Vestibular

Aulas são ministradas por alunos de cursos de graduação da UEL (FOTO: Arquivo/COM)

Serão abertas as inscrições da seleção de candidatos ao Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV) da UEL. Inscrições exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico SEBEC. São ofertadas 450 vagas, divididas em duas turmas e dois turnos - vespertino e noturno. O CEPV é gratuito.

O edital do processo de seleção será disponibilizado pelo Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) e Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) na próxima segunda-feira (21), também na página do SEBEC.

São duas opções de inscrição. A avaliação socioeconômica de caráter eliminatório, direcionada a portadores do Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico. Neste caso as inscrições serão de 28 de janeiro a 4 de fevereiro.

Outra opção é a análise socioeconômica - inscrições de 4 de fevereiro a 19 de fevereiro - realizada pela Divisão de Serviço Social do SEBEC, com base nos dados fornecidos por meio da ficha de inscrição e documentos exigidos, que serão entregues pelo candidato.

Caso o candidato tenha a inscrição indeferida pelo NIS/CadÚnico, ele pode fazer a inscrição na opção de análise socioeconômica do SEBEC/PROEX.

Prova de Conhecimentos Gerais

Após as fases mencionadas acima, também será aplicada prova de Conhecimento Gerais, de caráter classificatório. A prova está marcada para 24 de março, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), das 14 às 18 horas. O resultado da prova sai dia 29 de março, às 17 horas, na página do CEPV, endereço Curso Especial Pré-Vestibular, ou pelo telefone 3371 47 19. Já a matrícula dos classificados será dia 5 de abril, das 13 às 21 horas, na Secretaria do CEPV/UEL, no Campus Universitário.

Mais de 100 aprovados no último Vestibular da UEL

CEPV - As aulas começam dia 8 de abril. Elas são ministradas por 42 professores, alunos dos cursos de graduação da UEL. As aulas são de segunda-feira a sexta-feira, das 14 às 18 horas, ou das 19 às 23 horas. E também aos sábados, das 14 às 18 horas.

O Curso Especial Pré-vestibular foi criado em 1996, com o objetivo de ampliar o acesso dos alunos da rede pública ao ensino superior. Só no último Vestibular da UEL, 106 alunos foram aprovados, inclusive em cursos como Direito, Psicologia e Arquitetura e Urbanismo, entre outros.

14h14 16/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h27 15/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h10 14/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h11 13/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)