Londrina, Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2019 -  Busca

08/01/2019

Intuel é aprovada no Programa de Incubação e Aceleração de Impacto

A Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL (Intuel) foi aprovada recentemente no Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, realizado pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O programa tem como objetivo mobilizar incubadoras e aceleradoras a construírem estratégias para atrair, selecionar e acompanhar a estruturação de Negócios de Impacto Social em seus portfólios. "O grande benefício é elaborar um plano de ação para trabalhar com empresas de impacto social com o suporte dessas entidades, que será realizado por meio de mentorias", explica a gerente da Intuel, Bruna Ferrari.

Segundo ela, da mesma forma que as empresas buscam a incubadora para se aperfeiçoarem, a Intuel também foi em busca do Programa em busca de aperfeiçoamento, com foco na atração de mais empresas com esse perfil. "A Intuel já tem perfil diversificado de empresas e a intenção é aumentar essa variedade, criando um ambiente ainda mais inovador para a troca de experiências e desenvolvimento desses negócios", afirma.

Conforme aponta Bruna Ferrari, a expectativa é sair do programa com um plano de ação bem consolidado, que possa ser executado já em 2019. "Enquanto incubadora, também temos que pensar em como aumentar nosso potencial de atendimento, e o programa traz essa possibilidade. Acredito que é uma ótima chance para a Intuel se renovar, tornando-se mais atrativa para os projetos empreendedores de Londrina e região", diz.

Nesse sentido, o diretor da Agência de Inovação Tecnológica da UEL (Aintec), Edson Miura, explica que o programa está alinhado aos objetivos da Intuel, assim como aos da Aintec, auxiliando empreendimentos inovadores com alto potencial de crescimento e internacionalização, "além da preocupação com propósitos sociais e ambientais". Miura acrescenta que o ingresso no programa reforça o protagonismo da Intuel no desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação tecnológica.

Programa - O Programa de Incubação e Aceleração de Impacto é realizado em três etapas: capacitação, desafio e acompanhamento. Na primeira etapa, as incubadoras e aceleradoras selecionadas participarão de workshops presenciais e online. Na segunda, elas terão a oportunidade de participar de um desafio que premiará o melhor plano de ação de cada região do país.

O vencedor receberá mentoria dos associados do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), participação em missão internacional de imersão e aprendizado para ecossistemas relevantes na temática e inscrição na Conferência Anprotec 2019. A última etapa consiste em apoio para implementação dos planos de ação, participação no grupo de aceleradoras e incubadoras do programa e conexões com outras organizações que atuam com negócios de impacto.

(Com informações da Aintec).

15h05 Especializações na área do Direito estão com inscrições abertas até 31 de janeiro
  10h56 RU suspende atendimento a partir do dia 21 e retoma atividades em fevereiro
  11h19 Curso de Português para Estrangeiros é ofertado pelo Laboratório de Línguas
  09h29 Integrantes da comunidade universitária têm projetos aprovados pelo PROMIC