Londrina, Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019 -  Busca

14/12/2018

Governo libera investimentos de R$ 8 milhões para UEL e Hospital Universitário

O governo do estado oficializou, nesta sexta-feira (14), recursos da ordem de R$ 8 milhões para compra de equipamentos e modernização do parque tecnológico da UEL e para o Hospital Universitário (HU). A governadora Cida Borghetti assinou a liberação do investimento durante cerimônia realizada no Centro de Reservação Esperança da Sanepar, em Cambé, com a presença de diversas autoridades.

Governadora assinou a liberação dos recursos durante cerimônia realizada em Cambé

Em seu discurso, a governadora ressaltou que os recursos se somam a outros benefícios anunciados nos últimos dias para a UEL, como a criação dos cursos de Nutrição e o de Biotecnologia que serão oferecidos a partir de 2020. O reitor da UEL Sérgio Carvalho agradeceu o empenho do governo, valorizando e reconhecendo a educação e a saúde como prioridades.

A diretora superintendente do HU, Vivian Biazon Feijó, ressaltou que o governo tem atendido projetos técnicos que impactam a qualidade de vida da população. Segundo a diretora administrativa do HU, Daiane Vieira Cardoso, os R$ 8 milhões possibilitarão a aquisição de novos veículos, computadores e equipamentos de ar condicionado para atender várias unidades do hospital e do Campus da UEL. Estão previstas ainda a compra de respiradores, camas e monitores multiparamédicos.

Diretora superintendente do HU ressaltou que os recursos atendem a projetos de impacto à população

Participaram da cerimônia de assinatura, além da governadora, do reitor e das diretoras do HU, os secretários estaduais José Luiz Bovo (Fazenda), Lúcia Cortez (Educação) e Nádia Oliveira de Moura (Família e Desenvolvimento Social). Também estiveram presentes o deputado estadual, Tiago Amaral, o prefeito de Cambé, José do Carmo Garcia e o vice-reitor da UEL, Décio Sabbatini Barbosa.

Santa Casa - antes da assinatura do documento que oficializou o investimento de R$ 8 milhões, representantes da UEL e do HU participaram da entrega da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Londrina. Também foram entregues a Unidade de Internação e o serviço de nutrição e dietética do hospital. A governadora também anunciou investimentos para compra de equipamentos, custeio, ampliação, melhorias e reformas de hospitais e complexos de saúde da cidade que juntos somam cerca de R$ 20 milhões. "Investir em saúde é prioridade da nossa gestão, que não mede esforços para garantir o melhor atendimento possível às pessoas", disse a governadora.

18h26 Cursinho Pré-Vestibular da UEL registra 110 aprovações
  16h58 Ranking internacional coloca UEL como melhor do estado
  16h52 Permanência Estudantil: edital unifica processo de seleção
  16h49 Idosos são assistidos pela extensão universitária