Londrina, Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019 -  Busca

12/12/2018

Time PCU A é campeão do Torneio Beira Morto de Futebol Suíço

Vencedores da categoria Ouro

O time PCU "A" foi o campeão na categoria Ouro da 10ª edição do Torneio Beira Morto de Futebol Suíço. Com placar de 3X0, a equipe venceu o time da Reitoria nesta quarta-feira (12), em final realizada no campo próximo ao Prédio da Morfologia, do Departamento de Anatomia, do Centro de Ciências Biológicas (CCB).

O campeão da categoria Prata foi o time do CEFE, que venceu a equipe da Segurança por 2X0 em partida realizada ontem, terça-feira (11). O objetivo da competição é promover a integração entre servidores da UEL e também incentivar a prática desportiva.

Equipe vice-campeã da categoria Ouro

A edição reuniu 121 servidores, divididos em oito equipes: CCE, CEFE, Fazenda, PCU "A", PCU "B", Reitoria, Segurança e Unidos da PCU. Todas as equipes participantes foram premiadas com troféus e medalhas comemorativas dos 10 anos do torneio. O time PCU "A" também ganhou premiação de defesa menos vazada, com cinco gols sofridos, e de atleta destaque, com o jogador Lucas Milani, que ganhou uma camiseta oficial do Londrina Esporte Clube autografada por todos os jogadores do time. Além disso, o atleta João Fernando dos Santos, do time da Fazenda, ganhou o prêmio de artilheiro, com 13 gols marcados.

As categorias foram definidas conforme a classificação das oito equipes. Depois de jogarem entre si, no total de 28 jogos, os quatro primeiros times foram classificados na categoria Outro e os quatro últimos na categoria Prata. Depois, o 1° colocado de cada categoria jogou com o 4º, e o 2º com o 3º, e assim foram definidas as finais. A competição totalizou 34 jogos.

Edição 2018 do Beira Morto registrou o total de 34 jogos e participação de 121 servidores

Segundo a organização, a 10ª edição registrou 169 gols, com média de 4,97 gols por partida. Além disso, teve um total de público de 1.926 espectadores. Outro ponto de destaque foi a disciplina dos jogadores: dos 34 jogos, foi registrado apenas um cartão vermelho e três cartões azuis, que pune o atleta e não permite o atleta jogar a mesma partida.

A organização do torneio é do servidor Aluizio Antonio Grosso, da vice-reitoria, e do servidor Claudinei Firmino, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA). É um projeto de extensão intitulado Beira Morto Campeonato de Futebol Suíço.

A ação também integra o programa de qualidade de vida do servidor, iniciativa do Gabinete da Vice-reitoria, da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH) e Prefeitura do Campus Universitário (PCU). O Campeonato teve apoio da ASSUEL, Fundação de Esportes de Londrina, Eletrus Manutenções Eletromecânicas, Sinsaúde, Paraná Banco, Lab Company, Induslab, Antonio Marcelino Espírito Santo e Sérgio Pereira.

18h26 Cursinho Pré-Vestibular da UEL registra 110 aprovações
  16h58 Ranking internacional coloca UEL como melhor do estado
  16h52 Permanência Estudantil: edital unifica processo de seleção
  16h49 Idosos são assistidos pela extensão universitária