Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
11/12/2018  

Fazenda Escola sedia dia de Campo com novas tecnologias em hortaliças

Agência UEL

Fazenda Escola da UEL tem estações de abobrinha, alface, tomate, pepino, brócolis, couve flor, entre outras

Cerca de 600 pequenos produtores da região de Londrina devem participar nesta quarta e quinta-feira (dias 12 e 13) do Orion Field Day 2018, na Fazenda Escola da UEL, demonstrando novas tecnologias empregadas em hortaliças. O evento é uma iniciativa da Consoagro, Empresa Júnior do curso de Agronomia e busca proporcionar atividade prática para os estudantes. As visitas serão realizadas sempre a partir das 15 horas, até as 18h.

Foram montadas estações de hortaliças como alface, pepino, brócolis, couve flor utilizando tecnologias como hidroponia, semi-hidroponia, manejo de solo, sistemas de estufas, plantio em vasos e caixotes. Os materiais foram cedidos pela empresa Orion Seeds. Os estudantes que integram a Consoagro foram responsáveis pela condução dos experimentos.

Segundo o diretor de projetos da Consoagro, Pablo Lopes dos Santos, estudante do 3º ano de Agronomia da UEL, este ano os visitantes terão uma agenda de visitas bem livre, podendo conferir à vontade os mais de 20 trabalhos expostos. Ele explica que o evento tem o objetivo de servir de prática de campo para os estudantes de agronomia, além de proporcionar uma mostra de tecnologia para pequenos produtores rurais. Segundo o estudante, o evento é único na região, realizado há quatro anos.

O diretor da Fazenda Escola, José Leonardo Bruno, destaca que o evento é importante para proporcionar uma experiência ao estudante, ao mesmo tempo que apresenta tecnologias de ponta a pequenos agricultores. Ele destaca que foram necessários quatro meses de preparo das estações, desde a semeadura até o ponto de colheita.

O evento aproveita a infraestrutura da Fazenda Escola, uma ideia iniciada há quatro anos pelo então diretor da unidade, professor Cássio Prete, do Departamento de Agronomia, que está se aposentando por tempo de serviço.

Todo o processo é acompanhado por representantes de uma das parceiras do evento, a Orion Seeds, de Londrina, atacadista de insumos agrícolas. Segundo o técnico da empresa, Fernando Freitas, o evento oportuniza aos futuros engenheiros agrônomos uma experiência real de campo, viabilizando o passo a passo do manejo e possibilitando ainda o contato direto com o produtor rural.

Confira mais fotos da Fazenda Escola.

Diretor da Fazenda Escola, José Leonardo Bruno, e técnico da empresa Orion Seeds, Fernando Freitas



rodapé da notícia

  14h14 16/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h27 15/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h10 14/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h11 13/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h51 10/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Gênero cômico faz parte do ensino de Artes Cênicas

Compostos são alternativas para tratar a Leishmanios

Síndrome associada à Doença de Chagas tem alto índic

Projeto auxilia crianças a superar dificuldades moto
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br