Londrina, Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2019 -  Busca

06/12/2018

Intuel é aprovada em Programa Nacional de Incubação e Aceleração de Impacto

Agência UEL*

A Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL (Intuel) foi aprovada no Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, realizado pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores(Anprotec ) e Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O programa tem como objetivo mobilizar incubadoras e aceleradoras a construírem estratégias para atrair, selecionar e acompanhar a estruturação de Negócios de Impacto Social em seus portfólios. O primeiro passo do programa é a participação da Intuel em um workshop que será realizado em Brasília (DF) nesta quinta (6) e sexta-feira (7).

"O grande benefício é elaborar um plano de ação para trabalhar com empresas de impacto social com o suporte dessas entidades, que virá por meio de mentorias", explica a gerente da Intuel, Bruna Ferrari. Segundo ela, da mesma forma em que as empresas buscam a incubadora para se aperfeiçoarem, a Intuel também foi em busca do Programa para se aperfeiçoar e atrair mais empresas com esse perfil. "A Intuel já tem um perfil diversificado de empresas e a intenção é aumentar essa variedade, criando um ambiente ainda mais inovador para a troca de experiências e desenvolvimento desses negócios", afirma.

Nesse sentido, o diretor da Agência de Inovação Tecnológica da UEL (Aintec), Edson Miura, explica que o programa está alinhado aos objetivos da Intuel assim como aos da Aintec, ajudando empreendimentos inovadores com alto potencial de crescimento e internacionalização, "além da preocupação com propósitos sociais e ambientais", afirma.

Bruna Ferrari declara que a expectativa é sair do programa com um plano de ação bem consolidado e que possa ser executado já em 2019. "Enquanto incubadora, também temos que pensar em como aumentar nosso potencial de atendimento e esse programa traz essa possibilidade. Acredito que é uma ótima chance para a Intuel se renovar e se tornar mais atrativa para os projetos empreendedores de Londrina e região", conclui.

Para Miura, "estar nesse programa mostra mais uma vez o protagonismo da Intuel no desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação tecnológica".

Etapas - O Programa de Incubação e Aceleração de Impacto é realizado em três etapas: capacitação, desafio e acompanhamento. Na primeira etapa, as incubadoras e aceleradoras selecionadas participarão de workshops presenciais e online. Na segunda, elas terão a oportunidade de participar de um desafio que premiará o melhor plano de ação de cada região do país. O vencedor receberá mentoria dos associados do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), participação em missão internacional de imersão e aprendizado para ecossistemas relevantes na temática e inscrição na Conferência Anprotec 2019. A última etapa consiste em apoio para implementação dos planos de ação, participação no grupo de aceleradoras e incubadoras do programa e conexões com outras organizações que atuam com negócios de impacto.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Intuel

09h52 Abertas inscrições do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica
  09h54 Simpósio internacional de patologia reúne pesquisadores brasileiros e internacionais
  09h26 Último dia de inscrições para seleção do Curso Especial Pré-Vestibular