Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

28/11/2018

Professor da UEL ministra palestra em evento nacional de restauração ecológica

O professor José Marcelo Torezan, do Departamento de Biologia Animal e Vegetal (BAV), do CCB, ministrou palestra de encerramento na II Conferência Brasileira de Restauração Ecológica - SOBRE 2018, realizada nos dias 21 a 23 deste mês, em Belo Horizonte. O docente é o atual presidente da Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica (SOBRE), promotora do evento. Juntamente com ele, a bióloga do Laboratório de Biodiversidade e Restauração de Ecossistemas (LABRE), Alba Lúcia Cavalheiro, participou da organização da conferência.

O evento reuniu cerca de 500 pessoas, de 22 estados brasileiros e do Distrito Federal, provenientes de diversas Universidades, Instituições de Pesquisa, ONGs nacionais e internacionais, Órgãos Governamentais Estaduais e Federais. Para o professor da UEL, o número é muito significativo, devido à especificidade do evento. "Isso mostra a relevância do tema no país", afirma.

A temática desta edição foi "Restauração em larga escala", que englobou a Ecologia da Restauração e práticas da restauração nos diferentes ambientes brasileiros, como florestas, campos, cerrado e caatinga, além dos custos da restauração e a valoração dos serviços ambientais, governança, cumprimento da legislação, mudanças climáticas, entre outros.

A organização disponibilizou vídeos e depoimentos do evento, que estão disponível no canal da Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica. Mais informações também no site da SOBRE.