Londrina, Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019 -  Busca

28/11/2018

Professor da UEL ministra palestra em evento nacional de restauração ecológica

O professor José Marcelo Torezan, do Departamento de Biologia Animal e Vegetal (BAV), do CCB, ministrou palestra de encerramento na II Conferência Brasileira de Restauração Ecológica - SOBRE 2018, realizada nos dias 21 a 23 deste mês, em Belo Horizonte. O docente é o atual presidente da Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica (SOBRE), promotora do evento. Juntamente com ele, a bióloga do Laboratório de Biodiversidade e Restauração de Ecossistemas (LABRE), Alba Lúcia Cavalheiro, participou da organização da conferência.

O evento reuniu cerca de 500 pessoas, de 22 estados brasileiros e do Distrito Federal, provenientes de diversas Universidades, Instituições de Pesquisa, ONGs nacionais e internacionais, Órgãos Governamentais Estaduais e Federais. Para o professor da UEL, o número é muito significativo, devido à especificidade do evento. "Isso mostra a relevância do tema no país", afirma.

A temática desta edição foi "Restauração em larga escala", que englobou a Ecologia da Restauração e práticas da restauração nos diferentes ambientes brasileiros, como florestas, campos, cerrado e caatinga, além dos custos da restauração e a valoração dos serviços ambientais, governança, cumprimento da legislação, mudanças climáticas, entre outros.

A organização disponibilizou vídeos e depoimentos do evento, que estão disponível no canal da Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica. Mais informações também no site da SOBRE.

17h07 Divulgados prazos de inscrições da seleção do Curso Especial Pré-Vestibular
  11h37 Abertas inscrições do curso de especialização em Neurociências
  11h17 Projeto de Extensão investe na qualidade de vida e saúde de idosos de Londrina
  08h24 Gauguin: Viagem ao Taiti estreia no Cine-ComTour/UEL