Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

28/11/2018

Antonio Carlos Gomes ministra palestra em evento no CEFE

Antonio Carlos Gomes ministra palestra na V SEMEFE

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (28), a palestra de abertura do terceiro dia da V Semana de Educação Física e Esporte da UEL (SEMEFE), promovido pelo Centro de Educação Física e Esporte (CEFE). O professor convidado Antonio Carlos Gomes ministrou palestra sobre o tema "Cultura, Esporte e Sociedade".

O professor é doutor em Treinamento Desportivo pela Universidade de Cultura Física da Rússia, além de ter atuado como técnico do Paraná Esporte Clube entre 2000 e 2008, e coordenador de cursos do Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício e Treinamento (CEFIT).

As atividades desta quarta continuam no período noturno, com mesa-redonda do tema "Diversidade, inclusão e as políticas de educação especial na educação básica", coordenada por Orlando Mendes Fogaça Júnior e ministrada por Silvia Márcia Ferreira Meletti e Karina de Toledo Araújo, representantes do Departamento de Estudos do Movimento Humano do CEFE.

A programação da SEMEFE se estende até 30 de novembro, e ainda oferta cursos e oficinas de atualização profissional, mesas-redondas de discussão, apresentação de trabalhos e palestras na área de Educação Física. A programação detalhada está disponível no site do evento

A Semana da Educação Física e do Esporte é uma iniciativa do CEFE, realizada pela Empresa Junior Motus de Educação Física, com apoio da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Conselho Regional de Educação Física - 9ª Região (CREF9/PR), Programa de Educação Tutorial da Educação Física (PET-EF / UEL), Centro Acadêmico de Educação Física (CAEF), Associação Atlética Acadêmica de Educação Física (AAACEF) e do Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física UEL/UEM.