Londrina, Domingo, 19 de Setembro de 2021 -  Busca

22/11/2018

UEL sedia 1º Encontro Paranaense do PROFMAT

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) sediará o I Encontro Paranaense do PROFMAT, que acontece entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro na Sala 431 do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA). O evento busca criar espaço de reflexão sobre a formação do profissional em ensino, levar ao estudante e professor de matemática da Educação Básica, uma gama de propostas e possibilidades didático/pedagógicas que possam impactar e colaborar com o trabalho em sala de aula, trazendo desta forma, melhorias na qualidade do ensino.

O encontro conta com outras instituições associadas ao PROFMAT do Estado do Paraná, entre elas a Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE- campus Cascavel), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR - campus Cornélio Procópio, Curitiba, Toledo e Pato Branco).

Com o objetivo de criar um ambiente de disseminação científica e tecnológica, cujo destaque é a divulgação da matemática o evento vai contar com apresentações de trabalhos de alunos do Profmat, sessão de pôsteres, minicursos, oficinas e mesa redonda.

A primeira edição do evento busca reforçar parcerias entre UEL, UEM, UTFPR, UFPR, UNIOESTE, UEPG, Escolas Públicas/Privadas reunindo alunos e professores da rede básica de ensino, estudantes de graduação do curso de licenciatura em Matemática e áreas afins e pesquisadores que atuam em programas de pós-graduação de todas as grandes áreas da matemática em especial do PROFMAT.

Mais informações, programação completa e inscrições acesse a página do Profmat.

16h27 16/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h27 15/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h10 14/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h11 13/09/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)