Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

21/11/2018

Semana de Economia reúne mais de 250 estudantes e profissionais

Cerca de 250 estudantes e profissionais participam a partir desta quarta-feira (21) da 27ª Semana da UEL, que prossegue até a próxima sexta-feira, dia 23, em comemoração aos 50 anos do curso. A programação será realizado no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Campus da UEL, e prevê palestras, minicursos e o lançamento do livro Essays Political Economy and Society, de Joanilio Teixeira. As inscrições podem ser feitas no endereço Semana/Economia.

A palestra de abertura será com Joanna Ibrahim, fundadora da startup Bab Sharki e do projeto Open Taste, que reúne refugiados interessados em divulgar sua cultura e seus negócios por meio da gastronomia. A startup leva pratos típicos para restaurante compartilhado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. A palestra começa às 19h15, no Anfiteatro do CESA, sobre o tema "Liberdade Econômica para Resolver os problemas sociais no Brasil", a partir 19h15.

Nesta quinta-feira a palestra será com Joanílio Teixeira, da Foundations of Economics as a Science. Na sexta-feira (23), a palestra de encerramento será com o economista José Eustáquio. Ele vai falar sobre Sustentabilidade produtiva do agronegócio brasileiro. Segundo o professor Jacques Dias, do Departamento de Economia, a semana deverá reunir estudantes, professores e profissionais liberais da UEL e de outras instituições. O foco do evento são as possibilidades da carreira do economista, que pode atuar em pesquisa e ensino, na área privada e no setor público. "Qualquer área que administre ou gerencie recursos é campo de trabalho para o economista", informa o professor.

Além das palestras, a programação prevê minicursos sobre Educação Financeira, Introdução à aplicação da Matemática na Economia, Planejamento Estratégico Pessoal, Princípios Fundamentais da Economia Solidária, Econometria e Microeconomia Aplicada a Empresas.