Agência UEL de Notícias
    Londrina, Terça-Feira, 24 de Maio de 2022 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
12/11/2018  

Sistema de Bibliotecas da UEL divulga política de doação de obras

Agência UEL

O Sistema de Bibliotecas da UEL recebe doações de material bibliográfico das comunidades interna e externa. Os materiais adquiridos pelos programas de pós-graduação e projetos de pesquisas são incorporados ao acervo como doação, sendo de grande valor para a comunidade acadêmica, pois auxilia substancialmente para o enriquecimento do seu acervo.

Os interessados em contribuir com a formação e desenvolvimento do acervo devem entrar em contato pelo e-mail doper@uel.br ou pelo telefone (43) 3371-4335. Toda doação será avaliada conforme os critérios da Política de Desenvolvimento de Coleções (PDC) do Sistema de Bibliotecas da UEL, que visa manter o crescimento racional e a qualidade do acervo.

A direção do Sistema de Bibliotecas explica que podem ser doados materiais de informação em geral, como volumes de livros e fascículos de periódicos, desde que atendam às necessidades informacionais dos cursos oferecidos pela UEL. Vale ressaltar ainda que as obras devem estar adequadas aos objetivos e ao nível educacional da Instituição, isto é, as doações devem estar de acordo com o atual currículo acadêmico e linhas de pesquisa dos cursos de graduação e pós-graduação.

De acordo com a direção do Sistema, não serão aceitas obras em mau estado de conservação, cópias reprográficas, apostilas ou obras de finalidade comercial; materiais desatualizados, material cuja doação é acompanhada de exigência; materiais em formatos obsoletos (fitas e vídeocassetes, disquetes, entre outros); fascículos de coleções de periódicos já existentes no acervo e que não seja necessária a substituição; coleções de periódicos que não constam do acervo e que não tenha assegurada a continuidade de recebimento; fascículos de coleções de periódicos cujo publicação foi encerrada e que estejam disponíveis on-line; documentos arquivísticos, memorandos, ofícios, cartas circulares, agendas, relatórios, planos de trabalho, entre outros.

Doação - Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (43) 3371-4335 ou enviar uma lista, contendo referências das obras para o e-mail doper@uel.br. Para livros, as informações necessárias são: autor, título, edição, editora e ano de publicação. Já para os periódicos devem conter as seguintes informações: título, volume, número, mês e ano de publicação. Após avaliação e análise das obras, o doador deverá se dirigir à Biblioteca Central ou às Bibliotecas Setoriais, para entrega do material.

Segundo Geneviane Duarte Dias, chefe da Divisão de Formação e Desenvolvimento da Coleção, no ato do recebimento, o doador preencherá e assinará o Termo de Doação, que é o documento que formaliza a doação e deixa o doador ciente de que o SB/UEL, após análise, poderá incorporar a obra ao acervo, doar ou permutar com outras instituições, ou até mesmo descartar ou devolver o material ao doador.


rodapé da notícia

  13h35 24/05/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h36 23/05/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h04 20/05/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h34 19/05/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h22 18/05/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Gênero cômico faz parte do ensino de Artes Cênicas

Compostos são alternativas para tratar a Leishmanios

Síndrome associada à Doença de Chagas tem alto índic

Projeto auxilia crianças a superar dificuldades moto
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br