Londrina, Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2019 -  Busca

12/11/2018

Professora da Universidade Autónoma de México abre Por Extenso, nesta segunda-feira.

A professora María Del Carmen Legorreta Díaz, da Universidad Nacional Autónoma de México, é a convidada para a Conferência de Abertura do 1º Encontro Anual de Extensão Universitária, que será realizado simultaneamente ao 7º Simpósio de Extensão da UEL "POR EXTENSO", a partir desta segunda-feira (12), no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Campus Universitário. A conferência começa a partir das 9h30, sobre o tema "Complejidad y subjetividad en los actuales desafíos ambientales y sociales". Os dois eventos seguem até a próxima quarta-feira (14), uma iniciativa da UEL, por meio da Pró-reitoria de Extensão Cultura e Sociedade (PROEX).

A conferencista convidada pesquisa democracia e desigualdade social, atuando com questões ligadas à construção da cidadania, meio ambiente, cultura e poder. A conferência terá mediação do professor Nilson Cesar Fraga, do Departamento de Geociências, do Centro de Ciências Exatas (CCE), que atuou na diretoria de Programas, Projetos e Iniciação Extensionista da Proex da UEL, que trabalha com desenvolvimento regional, com foco em localidades que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A conferência de abertura será transmitida pelo Facebook da UEL permitindo que internautas possam compartilhar informações em tempo real.

Os eventos têm o objetivo de discutir a extensão realizada na UEL, considerando metodologias e desafios, propiciando diálogo com a sociedade, além de disseminar os resultados dos projetos e programas. Serão realizados debates, conferências, mesas-redondas, além de apresentações de trabalhos que pretendem apresentar resultados das ações extensionistas da UEL e de outras universidades.

No dia 13 de novembro está previsto um painel sobre "Diversidade sociocultural, degradações socioambientais e cidadania no âmbito nacional e latino-americano". Os professores convidados são Nicolas Floriani (UEPG), Vera Suguihiro (UEL) e Paulo Bassani (UEL). A mediação ficará a cargo da Pró-reitora de Extensão da UEL, professora Mara Solange Gomes Dellaroza. A programação inclui ainda apresentação de trabalhos, exposição de pôster, apresentações culturais e o I Encontro de Extensão Universitária da UEL, seguido de Reunião de Avaliação com integrantes da Câmara de Extensão, Cultura e Sociedade, no dia 14.

A programação completa pode ser conferida no endereço http://www.uel.br/eventos/porextenso/pages/programacao-geral.php.

16h23 Seleção para Curso Pré-Vestibular contabiliza 2.754 inscritos
  14h29 Presidente da Fundação Araucária conhece cenário de inovação em Londrina
  11h42 Exposição no Museu Histórico mostra vida e obra de Paulo Leminski
  10h34 Pró-reitoria de Recursos Humanos divulga pré-inscrição de cursos do HU/UEL