Londrina, Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018 -  Busca

08/11/2018

UEL integra programação de evento nacional sobre inovação e tecnologia para o agronegócio

A UEL participa do AGROBIT Brasil 2018, maior evento nacional de inovação e tecnologia para o agronegócio, que ocorre nos dias 20 e 21 de novembro no Parque de Exposições Ney Braga (Sociedade Rural do Paraná). O Agrobit foi criado para integrar produtores e empresários do agronegócio, com a oferta de soluções tecnológicas e inovadoras disponíveis e capazes de contribuir com o aumento da produtividade e rentabilidade do agronegócio.

A programação do AGROBIT é extensa, dividida entre palestras e painéis, com profissionais e cases nacionais e internacionais. A equipe da UEL é responsável pela organização do painel: Interação Universidade-Empresa para Inovação, que será realizado dia 20 de novembro na Arena AgroInovação (Pavilhão Horácio de Sabino).

A participação no painel promovido pela UEL, que abordará a "Lei de Inovação e Lei nº 13.243/16 e suas implicações", é gratuita, portanto, sem necessidade de inscrição prévia para os interessados. Além disso, a Universidade irá integrar a sessão de apresentação dos laboratórios e projetos de pesquisa para interação universidade-empresa para inovação.

O evento é direcionada a produtores e empresários rurais, profissionais da agroindústria, provedores de soluções e tecnologia, pesquisadores, startups, universidades, centros tecnológicos, empreendedores, investidores, imprensa e tem o apoio de diversas instituições. A realização é da Sociedade Rural do Paraná, F&B Eventos, Sebrae Paraná e Londrina Convention Bureau.

A programação completa pode ser conferida no site AGROBIT.

Brafagri - O evento Brasil-França-Agricultura ocorrerá paralelamente ao AGROBIT 2018 no Pavilhão Horácio de Sabino no Parque de Exposições da Sociedade Rural do Paraná em Londrina, nos dias 21 a 23 de novembro. O BRAFAGRI é exclusivo para os coordenadores e demais envolvidos no programa. O objetivo é fomentar atividades de relações internacionais num ambiente útil para desenvolver potenciais parcerias em outros setores da agropecuária.

Smart Farm AGROBIT - O projeto "Seda - o fio que transforma" coordenado pela professora Cristianne Cordeiro Nascimento, diretora de Planejamento e Integração Acadêmica da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN), estará exposto na iniciativa inédita, que reproduz uma fazenda com as soluções mais inovadoras de startups e da agroindústria, sendo vitrine e campo experimental para o setor.

O projeto da UEL contribui com a visibilidade da produção de seda londrinense, considerando o potencial empreendedor e a capacitação de artesãos da região. Também visa a valorização da cadeia produtiva, responsável pela matéria-prima da seda. A iniciativa é realizada em parceria com a Empresa Bratac - Fiação de Seda de Londrina, que fica na região oeste. A empresa detém toda etapa da cadeia, que começa na produção e culmina na exportação do fio

Inscrições - As inscrições para participar do Agro BIT estão abertas até dia 19 de novembro. Com acesso a toda programação do evento, atividades paralelas, rodadas de negócios, área de estandes, sessão de pôsteres, coffee breaks, kit do participante contendo material de apoio e certificado - AGROBIT.

18h29 Departamento oferta curso sobre manejo sustentável do feijão
  18h20 Programa prevê apoio para estrangeiros matriculados na pós-graduação
  17h35 Semana de Economia reúne mais de 250 estudantes e profissionais
  16h19 Fórum discute Programa Brasil França Agricultura e intercâmbio acadêmico